Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sucesso no mundo, Copa do Mundo Feminina também bate recorde de audiência no Brasil; veja números

Além da forte presença de público nos estádios, a audiência também teve ótimos números

A Espanha foi campeã da Copa do Mundo Feminina. (Foto: Franck Fife/AFP)
Escrito por

A Copa do Mundo Feminina foi sucesso de público nos estádios, com novos recordes sendo estabelecidos jogo após jogo. Mas não parou por aí, além da grande adesão nos países sede, a Copa teve excelentes números de audiência no Brasil.

A Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão na TV aberta e o Sportv, responsável por passar os jogos na TV fechada, registraram um total de cerca de 63 milhões de brasileiros que assistiram a Copa, isso representa um pouco mais de 1/3 da população brasileira.

Ao analisar os jogos do Brasil de forma individual, é possível ver como os brasileiros se engajaram na torcida para as meninas. Nos dois primeiros jogos, contra Panmá e França, a Globo registrou suas maiores audiências às segundas e sábados, em 15 anos, na faixa de exibição. Na partida contra a Jamaica, a audiência superou outro recorde, dessa vez se tornando a maior na faixa de quarta-feira, em 21 anos.

Os bons números da Copa não se limitam a jogos da Seleção Brasileira. Na grande final entre Espanha e Inglaterra, o número de pessoas assistindo foi o maior no ano aos domingos.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Por outro lado, o Sportv também teve excelentes números de audiência. Além dos ótimos números de audiência na TV fechada, o canal registrou cerca de 2,5 milhões de pessoas que assistiram às séries "Born for this" e "Vem com elas", exibidas antes do início do evento.

Espanha x Costa Rica (Divulgação/RFEF)

Já em relação ao streaming, o número de usuários do Globoplay aumentou em seis vezes, quando comparado a última Copa do Mundo Feminina, em 2019. Outro dado interessante é que o consumo médio subiu 20% em relação a edição da França, mostrando como o público tem se interessado mais pelo futebol feminino.

+ Clube do vinho? Abel Braga DETONA jornalista em entrevista exclusiva para o Lance! Assista!

No digital, a CazéTV registrou outros recordes de audiência para o Youtube. A primeira marca histórica foi no jogo entre Brasil e Panamá, com um pico de audiência de 1 milhão de pessoas simultâneas na transmissão.

Contra a Jamaica, outro recorde foi quebrado. Ainda no primeiro tempo, a transmissão atingiu 1,1 milhão de pessoas. No segundo tempo, os números foram só crescendo e aumentando ainda mais o recorde.