Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

STJD investiga racismo contra Celsinho na partida entre Brusque e Londrina

Procuradoria terá vídeos e súmula em mãos para definir denunciados

Celsinho já foi alvo de racismo três vezes nesta Série B (Reprodução / SporTV)
Escrito por

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) iniciou a investigação para apurar o crime de racismo contra Celsinho, jogador do Londrina. No último sábado (28), o atleta, que já sofreu ataques racistas outras duas vezes nesta Série B, relatou ter sido xingado por uma pessoa que assistia à partida no estádio Augusto Bauer. A informação foi publicada pelo 'ge'.
+ Veja a posição do seu time na Série B do Brasileirão!

A Procuradoria do STJD pretende avaliar a súmula e os vídeos para definir denunciados e artigos que podem ser enquadrados no caso.

Londrina e Celsinho se reuniram nesta segunda-feira (30) para analisar medidas cabíveis a serem tomadas pelo clube e jogador. Na ocasião do último final de semana, o meia do Tubarão informou ao quarto árbitro que um membro do staff do Brusque teria direcionado ofensas relacionadas ao seu cabelo afro.

Um dia após o caso, a diretoria do Brusque Futebol Clube negou as acusações e ainda afirmou que Celsinho fez 'falsa imputação de racismo'. Diante da repercussão negativa, no entanto, o clube de Santa Catarina emitiu um novo comunicado nesta segunda-feira (30) e se desculpou com o jogador do Londrina.

É a terceira vez que Celsinho é vítima de racismo nesta Série B. No empate sem gols contra o Goiás, a transmissão da Rádio Bandeirantes Goiânia foi marcada por comentários preconceituosos do narrador Romes Xavier e do comentarista Vinícius Lima sobre o cabelo do meia. Em outra ocasião, contra o Remo, o atleta também ouviu ofensas relacionados ao seu cabelo afro pelo narrador da Rádio Clube do Pará.