Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ao L!, Sérgio Maurício explica novo rosto da F1 na Band: ‘Agora sim está sendo tratada como uma rainha’

Após 29 anos na Globo, novo narrador da Band conta o que torcedores podem esperar da emissora, que promete valorizar Fórmula 1, e revela motivo de ter deixado SporTV

Aos 58 anos, Sérgio Maurício é o novo narrador da Band (Reprodução/YouTube)
Escrito por

O novo narrador da Rede Bandeirantes Sérgio Maurício já é figura conhecida pelo público quando o assunto é Fórmula 1. Agora em nova emissora, o ex-Globo abriu o "paddock" ao LANCE! e explicou o que motivou ele a trocar 29 anos de SporTV pela nova dona dos direitos de transmissão da F1. Além disso, Sérgio contou o que o público verá na nova casa, a Band.

+ CBF divulga a tabela do Brasileirão 2021; saiba os jogos do seu clube

Uma das grandes críticas dos apaixonados pela principal competição automobilística mundial é que a Globo pouco reproduzia conteúdos de F1 em sua grade. Embora exibisse todos os Grande Prêmios aos domingos na TV aberta, pouco se via de especiais nos programas de esporte e não se transmitia as classificações fora da TV fechada - o que a Band prometeu não repetir.

Nas redes sociais, o público elogiou que a emissora paulista fez sua estreia em 2021 com a Fórmula 1 com uma etapa classificatória - veja como foi a audiência da Band na estreia. Na visão do narrador ex-Globo, era esse carinho e investimento que não se via antes, e agora ele garante que a Band já vem tendo.

- O novo rosto da Fórmula 1 é o rosto de uma rainha. A F1 é como se fosse a categoria rainha, a principal categoria do automobilismo mundial. O que não era feito na Globo era o tratamento digno de rainha. Porque a rainha merece todos os servos, tudo o que a gente pode dar de generosidade, espaço, alegria, demonstrar que gosta. E foi isso que a Band fez - disse ele ao LANCE!

- Comprou esse grande evento, algo mundial. É um evento fantástico e que está no Top-5 dos eventos do mundo. A Band, apostando nisso, coloca a F1 não só sua programação, mas coloca a sua programação na F1 - contou o experiente narrador, que seguiu:

"A F1 agora tem o rosto da Band. O olho da Band. A Band já está tratando a Fórmula 1 como uma rainha"

- Todos estão trabalhando de forma conjunta. O Neto no programa dele, o Datena, a Catia Fonseca, o jornalismo, a Rádio BandNews que já fazia a transmissão de Fórmula 1. Agora temos uma transmissão completa de rádio e TV. Acho que isso é o principal nesse novo rosto. A F1 agora tem o rosto da Band. O olho da Band. A Band já está tratando a Fórmula 1 como uma rainha.

A emissora vem buscando aumentar sua repercussão sobre a categoria em sua grade. Logo quando anunciou a chegada da F1, a Band teve, por exemplo, a jornalista Mariana Becker participando ao vivo do programa de Datena para comentar sobre a Fórmula 1. O incentivo interno parte da "cultura esportiva", que se destacava no passado no canal.

Com Reginaldo Leme e Sérgio Maurício, Band estreia na F1 (Foto: Tatiane Moreno/Band)

Um caso curioso acabou acontecendo com ele nas transmissões da BandSports, nesta sexta-feira. O narrador acabou chamando o canal da Band na TV fechada de SporTV. A confusão com a ex-casa, no entanto, parece ser pequena para um grande locutor.

NEM TUDO É DINHEIRO: A BAND OFERECEU UM SONHO

Afinal, com tanta experiência, Sérgio conta que foi recebido com muito carinho pelos novos colegas de emissora e explicou o que o motivou na hora de decidir seu futuro.

- Eu fui recebido maravilhosamente pelos integrantes da casa, desde a diretoria até o camarim. Estou sendo tratado de uma maneira que eu me sinto muito honrado. O motivo principal que me levou a aceitar esse convite foi a oportunidade de narrar a Fórmula 1. Independente  do dinheiro ou da ambição profissional, já que eu tenho 42 anos de profissão e 29 de TV Globo. Mas, a minha ambição era narrar a F1. Ter sido convidado pela direção da Band só me enche de orgulho.

TEMPORADA PROMETE EQUILÍBRIO

Com cerca de 30 anos de Globo, Sérgio já acompanha a categoria por muitos anos. Após um ano de conquistas para a Mercedes, o narrador acredita que não será tão hegemônico o campeonato deste ano. 

Lewis Hamilton chega como favorito na F1 em 2021 (Divulgação/Instagram Mercedes AMG)


- A minha expectativa é de uma temporada bem equilibrada, bem diferente de 2020. Talvez pode-se comparar com o final da última temporada, com ascensão da RedBull com o Max Verstappen e agora "Checo" Pérez, que é um piloto mexicano bem experiente que vem para somar ao time. Do outro lado, a gente tem a sempre forte Mercedes, com o Hamilton voando. Então acho que será bem equilibrado - avaliou Sérgio.

Último campeão da categoria Lewis Hamilton renovou seu contrato com a Mercedes por mais um ano. A meta dele é ser vencedor novamente para se tornar o maior campeão de todos os tempos. Hoje ele está empatado com o alemão Michael Schumacher como o maior campeão, com sete títulos mundiais, apesar de já ter batido vários recordes individuais. A primeira etapa será no Bahrein, onde a Band ficará marcada por seu começo em 2021 na Fórmula 1.

*sob supervisão de Ricardo Guimarães