Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem Neymar, final da Champions no Facebook despenca e só alcança metade do público do ano passado

Números apresentados pela TNT Sports não chegaram próximo de bater o recorde do ano anterior entre PSG e Bayern

Chelsea foi campeão da Champions League (David Ramos / POOL / AFP)
Escrito por

A Turner obteve números bastantes expressivos com a decisão da Champions League entre PSG e Bayern de Munique, em 2020. A marca foi histórica não só por ser a maior audiência esportiva da história do Facebook, mas também da internet. Entretanto, nesta temporada, a finalíssima entre Chelsea e Manchester City não chegou perto de bater o recorde estabelecido no ano anterior.
+ Confira a classificação dos grupos da Libertadores!

O efeito Neymar ficou evidente na queda do público atingido pela TNT Sports no Facebook. Em 2020, com o craque brasileiro em alta e dominando os principais assuntos das redes sociais, o grupo ostentou dois recordes em sequência. O antigo Esporte Interativo registrou um pico de 2,9 milhões de espectadores na semifinal entre PSG e RB Leipzig, seu número mais expressivo antes da marca histórica da final.

No último sábado, o duelo inglês na decisão da Champions League não superou as marcas do ano anterior. No decorrer do segundo tempo, a TNT Sports alcançou 1,9 milhões de usuários simultâneos assistindo a partida entre Chelsea e Manchester City. Assim, até mesmo o Gre-Nal pela Libertadores de 2020 apresentou números mais expressivos. No Grupo E da competição sul-americana, o clássico entre Grêmio e Internacional bateu 2,1 milhões de pico.

O confronto entre as equipes de Guardiola e Tuchel marcou a despedida das transmissões da TNT Sports no Facebook Watch. Apesar do sucesso em audiência, a rede decidiu encerrar os direitos de transmissão com o campeonato da UEFA.