Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ronaldo Giovanelli critica jornalista do Sportv, que rebate: ‘típico do machismo’

Para o comentarista da Band, Ana Thais Matos 'não tem culpa' de comentar partidas e que a culpa é de quem 'achou que ela entende de futebol'<br>

Ana Thais Matos se sentiu ofendida com critica do ex-jogador (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

A jornalista Ana Thais Matos se sentiu ofendida com declarações do ex-goleiro e comentarista esportivo da Band, Ronaldo Giovanelli. No twitter, Ronaldo afirmou que a jornalista não entende de futebol e a cutucou, comparando seu trabalho com o de Renata Fan.

- Essa profissional aí não tem culpa... culpa tem quem achou que ela entende de futebol!!! Renata Fan só tem uma!!!!

A jornalista afirmou que o ataque feito contra ela, comparando o trabalho de uma mulher com outra é "típico do machismo".

- É típico do machismo rivalizar mulheres. Homem é um ser tão limitado que eles não conseguem enaltecer uma mulher sem diminuir a outra. Só que esse aí caiu do cavalo. Renata é minha amiga, incentivadora e grande referência. Comigo esse tipo de cobra não se cria - afirmou.

Ana Thais disse ainda que Ronaldo tem o direito de não gostar de seu trabalho, mas que o ex-goleiro deve respeitá-la.

- É triste isso porque esse é o pensamento que norteia a carreira de muitas mulheres no Brasil e no mundo. Sempre temos que nos encaixar no que homens como esse acham certo. Você não tem que gostar do meu trabalho, mas tem que me respeitar e com respeito não se negocia. Ou você tem ou não!

A jornalista aproveitou para elogiar Renata Fan, com quem já trabalhou na Bandeirantes.

- Só que o mundo é feito redondo pra ninguém se esconder em nenhum canto e se você não lembra, foi em 2012 trabalhando na chefia de reportagem da Band que a Renata Fan me estimulou a buscar meus sonhos. Por isso ela é o que é... E por isso é tão difícil uma mulher construir uma carreira.