O São Paulo venceu o Botafogo por 1 a 0, neste domingo (14), no Morumbis, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Durante o segundo tempo do confronto, o comentarista Roger Flores se irritou com o atacante Tápia, do tricolor paulista.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Na ocasião, a equipe do treinador Hernán Crespo já vencia o confronto por 1 a 0. Diante do cenário, o São Paulo buscava explorar contra-ataques. Contudo, a equipe deixou de explorar algumas oportunidades por conta de erros de Tápia, o que irritou Roger Flores.
Durante a transmissão da partida, pela Globo, o ex-jogador se revoltou em um determinado momento com o atacante. No momento, Caio Ribeiro chegou a conter a irritação do companheiro de trabalho ao dar um outro ponto de vista do atleta do tricolor paulista.
- Como demora o Tápia para tocar a bola em. Meu Deus do céu. É a segunda vez que o Dinenno tá pedindo na frente dos zagueiros. Era uma bola fácil de acionar, estava certinho no pé dele. Ele tirou a possibilidade do contra-ataque do São Paulo - disse Roger Flores, antes de ser contido pelo companheiro de transmissão.
- A característica dele não é ser aquele cara que joga com a cabeça erguida, com a capacidade de servi o companheiro. Ele é um jogador de força e de velocidade. Já tinha feito bobagem no primeiro tempo, e agora, errou de novo - concluiu Caio Ribeiro.
Como foi São Paulo x Botafogo?
Texto por: Ulisses Lopresti
O Tricolor não sentiu os desfalques e começou melhor a partida. Logo aos seis minutos, Enzo Díaz cruzou na medida para Dinenno completar na pequena área e abrir o placar. Foi o primeiro gol do argentino com a camisa do São Paulo, e ele se emocionou na comemoração.
A aposta do Botafogo era nos contra-ataques, o time frequentou a entrada área adversária, mas com muitas dificuldades para criar. Por outro lado, o São Paulo era mais objetivo. Tapia teve a segunda melhor chance do jogo ao finalizar após passe de Cedric, mas a bola passou por cima do travessão.
Enzo Díaz quase marcou um golaço no MorumBis. O lateral cobrou falta e acertou a trave. Neto, goleiro do Botafogo, ainda tentou a defesa, mas acabou batido no lance. Pouco depois, o jogador deixou o campo lesionado para a entrada de Léo Linck. O primeiro tempo terminou com três finalizações do São Paulo e nenhuma do adversário.
Assim como no primeiro tempo, o São Paulo foi letal nos primeiros minutos. Tapia foi lançado nas costas da marcação, finalizou forte e marcou o segundo gol. Wilton Pereira Sampaio viu impedimento no lance e anulou a jogada.
Crespo promoveu a reestreia de Rigoni. O argentino entrou no lugar de Dinenno aos 15 minutos da segunda etapa. A melhor finalização do Botafogo na partida foi com Matheus Martins, que entrou no intervalo. O atacante aproveitou bate e rebate na área, finalizou de primeira e a bola foi para fora.
Os mandantes eram mais incisivos no ataque. Sabino ficou perto de ampliar o placar com um chute de fora da área, que passou perto do travessão. Davide Ancelotti mudou muitas peças no Botafogo e promoveu a entrada de titulares, como Marlon Freitas.
A equipe carioca passou a ter mais volume de jogo nos minutos finais, e teve suas chances com Cuiabano e Joaquim Correa, mas Rafael estava lá para defender. Nos acréscimos, Rigoni finalizou na trave. O jogo terminou com a vitória por placar mínimo do São Paulo.