Gabriel Jesus segue com os trabalhos de recuperação de uma lesão, que o afasta dos gramados desde janeiro, para voltar a jogar pelo Arsenal, da Inglaterra. Nesta terça-feira (26), o camisa 9 deu mais um passo para o objetivo e retornou aos treinos da equipe de Mikel Arteta. Nas redes sociais, torcedores dos Gunners comemoraram a evolução.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
A grande maioria dos fanáticos pelo clube de Londres se manifestaram a favor do brasileiro. Mesmo com especulações de uma possível saída de Gabriel Jesus, a torcida do Arsenal ainda vê o atacante como peça fundamental do elenco.
Por conta da gravidade da lesão do atacante, o Arsenal foi ao mercado e contratou o centroavante Viktor Gyökeres. Além da dupla, o elenco comandado por Mikel Arteta conta com o alemão Kai Havertz para o comando de ataque. A alta disponibilidade de jogadores para a mesma posição coloca o futuro do brasileiro como incerto. Mas não para a torcida, como mostra a repercussão abaixo:
Tradução: Gabriel Jesus voltando e não tendo que entrar correndo no time com toda a força. Ainda acho que ele tem algo a nos oferecer. As pessoas esquecem o quanto ele é bom jogador.
Tradução: Em forma, nem Goykeres consegue competir com Gabriel Jesus. Ele voltará cheio de energia, faminto e pronto para vencer a Premier League.
Tradução: Eu apoiaria Gabriel Jesus em qualquer situação. Não vou desistir dele.
Tradução: O retorno de Gabriel Jesus ao time será absolutamente incrível nesta temporada.
Tradução: Gabriel Jesus e Eze se juntam? Estou pronto.
Tradução: A fisicalidade do Gabriel Jesus será crucial para a nossa temporada. Espero mesmo ver o seu nível de fisicalidade em 2022/23.
Gabriel Jesus no Arsenal
Em janeiro deste ano, o atacante teve uma lesão no joelho esquerdo, que o impossibilitou de finalizar a última temporada com os Gunners em campo. Na última sexta-feira (22), o técnico Mikel Arteta falou sobre o quadro do jogador e demostrou confiança no retorno.
- Gabi está se recuperando super bem. Eu acho que ele está em um bom estágio. Obviamente, foi uma lesão séria e precisamos recuperá-lo de uma maneira forte. Mas ele está bem e dando grandes passos, eu penso - disse o treinador, em entrevista coletiva com a imprensa britânica.
Nos últimos meses, a permanência de Gabriel Jesus no Arsenal chegou a ser colocada em dúvida. O atacante até teve retorno para o Palmeiras especulado. Porém, ao que tudo indica, permanecerá no clube londrino, com o qual tem contrato até junho de 2027.
Contratado em 2022 junto ao Manchester City, Gabriel Jesus sofreu com lesões nas duas últimas temporadas. Ainda assim, o atacante soma 26 gols e já contribuiu com 20 assistências em 96 partidas disputadas com os Gunners.