Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Renato Maurício Prado diz que Globo presta ‘desserviço’ com Central do Apito: ‘Dando voz a esses incompetentes’

Comentarista não poupou críticas aos comentaristas de arbitragem presentes na bancada

Sandro Meira Ricci e Paulo César Oliveira são amplamente criticados por comentários na Central do Apito (Foto: Reprodução/Sportv)
Escrito por

O momento da arbitragem brasileira não é nada bom. Entre erros e problemas, seja em campo ou no VAR, os árbitros estão sendo muito criticados. Curiosamente, os maiores alvos são aqueles que comentam a atuação dos juízes na TV, como Sandro Meira Ricci e Paulo César Oliveira, da Central do Apito. Os comentaristas da Rede Globo foram detonados por Renato Maurício Prado, na web. 

Em publicação no Twitter, o comentarista do portal UOL frisou que a Globo presta um 'desserviço' ao dar espaço para os ex-árbitros. A revolta da RMP foi acompanhada pelos internautas, também insatisfeitos com o atuação da arbitragem em competições nacionais, como Brasileirão e Copa do Brasil. 

"Foram PÉSSIMOS juízes e conseguem ser PIORES como analistas de arbitragem. Que desserviço prestam a Globo e o SporTV dando voz a esses incompententes", escreveu Renato. 

As atuações da arbitragem vem sendo questionadas desde o início da temporada, mas o estopim para a crise veio no jogo entre Atlético-MG e São Paulo. Na ocasião, Anderson Daronco teve desentendimento com o Hulk que, após auxílio da leitura labial, colocou em xeque a integridade do quadro de árbitros. 

Depois disso, atuações questionáveis como a de Luiz Flávio de Oliveira no Flamengo x Athletico da última quarta-feira trouxeram a questão ainda mais à tona. O árbitro paulista, inclusive, foi afastado pela Comissão de Arbitragem por tempo indeterminado

A Central do Apito, como mencionado, também é alvo de muitas críticas. Torcedores que acompanham as transmissões relatam 'corporativismo' dos presentes na bancada, ao defenderem as decisões de campo.