Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Renato Gaúcho dispara: ‘O futebol é o que mais emprega incompetentes no mundo’

Treinador segue sem clube desde sua demissão do Flamengo, após o vice-campeonato da Libertadores, no fim de 2021

Renato Gaúcho detonou cartolas durante entrevista (Foto: Ricardo Rimoli / LANCEPRESS!)
Escrito por

Renato Gaúcho disse na tarde desta quinta-feira mais uma de suas frases antológicas durante o programa 'Tá Na Área' do SporTV, ao falar de cartolas que comandam os clubes de futebol no mundo todo. O treinador ainda falou da pressão exercida por esses dirigentes no dia a dia de trabalho.

- O futebol emprega mais incompetentes no mundo. Se você tem em qualquer clube do mundo pessoas que não são competentes, que não entendem do babado e que não tem alguém do lado para consertar as bobagens que podem ser feitas, pode ter certeza que a conta vai chegar. Em qualquer clube do mundo. Tem muita gente que tem o poder da caneta mas não entende absolutamente nada. E quem vai pagar a conta é o torcedor - disse.

- Vida de treinador brasileiro não é nada fácil. Por mais que você ganhe, por mais que você dê resultado, você sempre está sendo pressionado por aquela pessoa que tem o poder da caneta, que fala na rádio ou na televisão. As vezes ela não gosta de você, prefere o outro, mistura as coisas - concluiu.

Durante a atração, o ex-treinador de Flamengo e Grêmio falou sobre o trabalho nos dois clubes e reafirmou o sonho de dirigir a Seleção Brasileira. Renato ainda brincou com Magno Navarro sobre as imitações dele feitas pelo humorista e afirmou ainda que sonha em ter um programa de TV para 'falar uma verdades'.

Renato Gaúcho segue sem clube desde sua demissão do Flamengo, após o vice-campeonato da Libertadores, no fim de 2021.