Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Renata Fan critica atitude de torcedora agredida no Gre-Nal

Apresentadora falou sobre o caso que gerou uma grande polêmica neste final de semana

Renata Fan em seu programa na Band (Foto: Reprodução)
Escrito por

Renata Fan, apresentadora da TV Bandeirantes, criticou e reprovou a atitude da torcedora do Grêmio, vítima de agressão no último sábado, durante o Gre-Nal no Beira Rio. A torcedora em questão ergueu uma camisa do Grêmio após o apito final e foi agredida por torcedores do Inter na arquibancada.

- A gente sabe que o bê-á-bá do futebol não permite isso. Por exemplo, você não pode ir no meio da torcida do Palmeiras e levantar uma camisa do Corinthians. A gente não pode ver um torcedor do Cruzeiro levantar a camisa no meio da torcida do Galo. Isso é o bê-á-bá do futebol. O problema todo é que essa moça estava com uma criança, que foi, de certa maneira, coagida, intimidada, pode ficar traumatizada. Uma criança que está aprendendo a ser um torcedor. Acho que teve truculência dos torcedores do Inter, mas entendo que a mãe deveria zelar um pouquinho mais pelo bem-estar do filho dela - disparou a apresentadora, pouco antes de completar.

- Tem muita gente errada. Torcedor não tem que puxar camisa, eu condeno essa atitude, e condeno uma mãe que leva um filho e faz isso, expondo a criança que ela levou ao estádio no setor errado, num lugar que ela não poderia estar como torcedora do Grêmio. Tem limites e regras - destacou.

O ex-jogador Denílson, também apresentador do programa, salientou que não deveria acontecer o caso de violência, mesmo com a presença da criança.

- Independentemente de ter criança, isso não pode acontecer. Tem a questão do bê-á-bá, mas, quando parte para a agressão, perde totalmente a razão. Isso poderia ter sido evitado - disse Denílson, antes de Renata encerrar.

- Tem que ter bom senso. Qualquer torcedor que vai ao estádio sabe que algumas regras são seguidas. A gente não chegou neste nível de civilidade ainda - finalizou a apresentadora.