Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Relembre polêmicas de boleiros que brigaram ou rebateram jornalistas

Após Diego Tardelli responder críticas de comentaristas do SporTV, o L! traz algumas tretas entre comunicadores da televisão e esportistas do futebol brasileiro

Tardelli respondeu pelo Twitter as críticas após a partida da Copa do Brasil (Reprodução Twitter/Diego Tardelli)
Escrito por

A galeria de tretas entre jogadores e jornalistas ganhou mais um episódio esta semana, mas contou com um personagem já conhecido. O atacante Diego Tardelli, do Grêmio, rebateu nas redes sociais as críticas de comentaristas do SporTV na partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, na quarta-feira, contra o Furacão, sobre estar chateado por começar a partida no banco de reservas.

Contudo, esta não é a primeira vez de Tardelli rebatendo comentaristas, muito menos a primeira vez que casos assim acontecem. A galeria ainda conta com Felipe Melo e Neto, Rizek e Neymar, além de Mauro Cezar e Thiago Neves.

O L! relembra algumas polêmicas famosas entre jornalistas e jogadores:

Diego Tardelli x SporTV

Na partida da última quarta contra o Athletico Paranaense, ao ser flagrado pela câmera do SporTV na etapa inicial, o centroavante do Tricolor achou que os comentaristas do canal a cabo foram maldosos ao dizer que ele estava de ‘cara feia’ por ficar no banco de reservas. O camisa 9 usou as redes sociais para afirmar: "Um jogo como esse vocês querem que eu fique sorrindo no banco?".

Thiago Neves x Mauro Cezar

(Bruno Haddad/Cruzeiro; Reprodução)

Mauro Cezar, da ESPN, já mostrou que não tem medo de ser criticado ao comentar de futebol. Criador do termo "clube do vinho", em treta com Abel Braga e o ex-jogador Júnior, além de possíveis indiretas contra o ex-jornalista da SporTV Tiago Maranhão, Mauro foi respondido por Thiago Neves, do Cruzeiro.

O meio-campista do clube mineiro rebateu um comentário do jornalista, chamando Mauro de "mongol" pelas redes sociais. O jornalista da ESPN não deixou barato e disparou: "Infelizmente as palavras não são o forte de todos os que conseguem chutar uma bola", fazendo uma crítica direta à postura do jogador nos dois episódios.

Porém, a polêmica não foi a única entre Mauro Cezar e Thiago Neves. No ano passado, o meia do Cruzeiro caiu em uma fake news e atacou o jornalista da ESPN através das redes sociais. De acordo com o comentarista, o jogador nunca se retratou pela gafe.

Edmundo x PVC

O comentarista da Fox Sports Edmundo se exaltou com o jornalista após uma eliminação do São Paulo na Sul-Americana, em 2017. Edmundo reclamou de "estar sempre errado" perante aos jornalistas da emissora. A saia justa ao vivo ficou mais tensa quando Edmundo negou as desculpas de PVC.

Felipe Melo x Neto

Após uma vitória do Palmeiras contra o Botafogo(SP), pelo Paulista de 2017, Felipe não evitou críticas ao rebater os comentários de Neto sobre as atuações do Alviverde. O volante do Verdão chamou o ex-jogador e apresentador da Band de "bobão".

Neymar x Rizek

(Foto: Reprodução)

O atacante do PSG, na época jogando pelo Barcelona, não gostou das declarações de André Rizek, do SporTV, após a classificação do time espanhol contra o próprio PSG, na Liga dos Campeões de 2017. Rizek comentou que "Neymar vai estragar esse jogaço com o insuportável cai-cai?".

O jogador da Seleção Brasileira reproduziu o comentário dizendo: "Choraaaaa". André ainda rebateu a cutucada de Neymar afirmando que o ex-Barça "e Suárez se jogaram em todos os lances".

Eduardo Baptista x Juca kfouri

Na época treinador do Palmeiros, Baptista não gostou da declaração de Juca e desabafou após uma vitória contra o Peñarol, fora de casa, em 2017. Juca escreveu em seu blog que o técnico teria cortado um jogador antes da partida. Eduardo se exaltou no pós-jogo pedindo a fonte daquela informação.

Carlos Alberto x Osvaldo Pascoal

Hoje companheiros de emissora, o ex-jogador e o comentarista esportivo se estranharam durante um programa de Benjamin Back, em 2016. Pascoal questionou Carlos Alberto se não era hora de Carlos pendurar as chuteiras. O apresentador precisou acalmar os ânimos no estúdio.

Barcos x Léo Bianchi

Em 2012, recém-chegado ao Brasil, o atacante argentino Barcos se irritou com uma pergunta de Léo. Questionado se o jogador parecia o cantor Zé Ramalho, Barcos disparou: " Filho da p... Não estamos brincando aqui. Não me interessa se pareço ou não".