Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Quem pode tocar na taça da Copa do Mundo? Entenda polêmica de celebridades e familiares de jogadores

Influenciadores, amigos e familiares dos atletas da Argentina levantaram o troféu após a cerimônia do título mundial

Esposa de Messi e chef do "bife de ouro" tocaram na taça da Copa (Reprodução/Instagram)
Escrito por

Ao lado de seus companheiros, Lionel Messi ergueu a taça da Copa do Mundo pela Argentina após vitória nos pênaltis sobre a França. Em seguida, a celebração se estendeu para os jogadores e comissão técnica albiceleste, com a participação de amigos, familiares e algumas celebridades, que tiraram fotos com a taça em mãos. Mas, afinal, eles podem tocar no troféu mais importante do planeta?

A resposta, tecnicamente, é não. Apenas quem conquistou a Copa do Mundo e chefes de Estado podem tocar no troféu sem a utilização de luvas. Nesse sentido, o protocolo formal foi quebrado neste domingo, com o próprio presidente da Fifa, Gianni Infantino, colocando as mãos no objeto para entregar a Messi, capitão dos hermanos. Porém, apesar de não estar escrito que o nome mais importante da federação possa segurar o objeto, se deduz que ele tenha autorização por conta do gesto na cerimônia de premiação.

+ Final da Copa de 2022 entra na lista? Veja os 10 maiores jogos da história dos Mundiais

Além do presidente, amigos, familiares e celebridades pegaram a taça para comemorar e tirar fotos. A família de Messi, por exemplo, segurou o troféu e festejou com o camisa 10 no gramado do Estádio Lusail. O momento, é claro, não foi repreendido por seguranças ou dirigentes da Fifa.

Autor do segundo gol no empate por 3 a 3 durante os 120 minutos de bola rolando, Di María também compartilhou fotos com seus filhos beijando a taça da competição. Asso, como Messi, o craque estava presente no vice-campeonato de 2014, no Maracanã.

Porém, a polêmica cresceu quando influenciadores levantaram a taça. Chef do "bife de ouro", Salt Bae publicou foto nas redes sociais com o valioso objeto. Por não ter qualquer ligação parentesca ou emocional com os vencedores do torneio, a sua presença foi criticada por parte dos fãs do esporte nas redes sociais.

- Salt bae tocou na taça da Copa do Mundo antes do Neymar, esse é o tuíte. Inclusive, uma palhaçada isso aqui. Zero problemas as esposas, filhos, entre outros familiares dos jogadores tocarem na taça, mas esse maluco aí? - escreveu um usuário, no Twitter.

- Quem não se revoltou com o doidão da carne tocando na taça é maluco - comentou Casimiro Miguel.

A Argentina se sagrou tricampeã mundial neste domingo, após vencer a França, na disputa por pênaltis. Durante os noventa minutos, Messi e Di María marcaram para os hermanos, mas Mbappé igualou o placar com dois gols. Na prorrogação, Messi fez o terceiro da Argentina e o jovem francês empatou mais uma vez.

Destaque na competição, Emiliano Martínez brilhou nas penalidades, defendendo cobrança de Coman. Tchouaméni também errou, chutando para fora. Dessa forma, a Argentina, com acertos de Messi, Dybala, Paredes e Montiel, conquistou a taça.