Chegou o dia no qual o Brasil saberá o desfecho da novela Vale Tudo, da Globo, em que paira o mistério sobre o assassinato da personagem Odete Roitman. Em 1988, ano da primeira edição do drama, Flamengo e Palmeiras fizeram um duelo que terminou decidido nos pênaltis. Este ano, os clubes fazem jogo crucial para os rumos do Brasileirão, no domingo (19).
➡️ Odete Roitman morreu? Ronaldinho Gaúcho ‘desvenda’ mistério em rolê aleatório
No dia 17 de novembro de 1988, Flamengo e Palmeiras jogaram no Maracanã pela segunda fase da Copa União, o Campeonato Brasileiro da época. Na época, o torneio tinha regra diferente, quando o jogo terminava empatado, os dois clubes ganhavam um ponto, mas duelavam por mais um ponto em uma disputa de pênaltis. No tempo normal, o jogo terminou em 1 a 1, com gol de Mauro, para o Alviverde, e Bebeto, para o Rubro-Negro.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Ainda no tempo normal, o goleiro Zetti sofreu uma fratura na tíbia, e como o técnico Ênio Andrade já havia feito todas as substituições, o atacante Gaúcho foi para o gol. Na disputa de pênaltis, o jogador improvisado pegou dois pênaltis, de Zinho e Aldair, e o Palmeiras venceu a disputa de pênaltis por 5 a 4, levando mais um ponto no jogo. Naquele ano, o Bahia se sagrou campeão do torneio.
Flamengo x Palmeiras
Assim como em 1988, Flamengo e Palmeiras duelam no Maracanã, mas desta vez, em caráter mais decisivo. O Alviverde lidera o Brasileirão, com 61 pontos, seguido na cola pelo Rubro-Negro, que tem 58. Se vencer, o time de Abel Ferreira abre vantagem para o rival restando 10 rodadas para o fim do torneio. Em caso de vitória do time de Filipe Luis, os dois clubes empatam em número de pontos na liderança.