Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Quanto tempo Daniel Alves vai ficar em liberdade provisória? Veja cenários

Condenado a quatro anos e meio de prisão, ex-jogador deixou penitenciária nesta semana após pagar fiança

Daniel Alves pode ficar em liberdade provisória até 2025 (Foto: Lluis Gene/AFP)
Escrito por

Condenado a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual, Daniel Alves saiu em liberdade provisória na última segunda-feira (25), após pagar fiança de um milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões). Mas, afinal, quanto tempo ele ficará livre?

Não existe uma data exata para definir o momento em que os recursos serão julgados, mas, de acordo com o jornal espanhol "Marca", o brasileiro poderá ficar cerca de um ano aguardando em liberdade.

➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Como o caso deverá passar pelo Superior Tribunal de Justiça e, eventualmente, pelo Supremo Tribunal Federal, o cenário mais provável é que a decisão final só chegue no início de 2025.

Até o momento, a pena de Daniel Alves é de quatro anos e meio de prisão (54 meses). Como ele já cumpriu 14 meses desta sentença, e pela lei espanhola, a prisão preventiva não pode ultrapassar metade da pena condenatória (27 meses), a sentença final deve levar cerca de 13 meses para ser anunciada.

➡️ Daniel Alves distribui presentes ao sair da prisão

Mesmo em liberdade, Alves teve os passaportes retidos e deverá comparecer ao tribunal semanalmente. Até que a sentença seja transitada em julgado, o ex-jogador gozará desta liberdade provisória. Vale destacar que os dias de liberdade provisória não contam para a eventual pena.

Daniel Alves pode ficar cerca de um ano em liberdade provisória (Foto: Lluis Gene/AFP)