Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Procon multa Globo por não avisar assinantes do Premiere sobre diminuição de times no pacote

Multa passa dos R$ 9 milhões por não avisar assinantes sobre falta de acordo com Athletico Paranaense e Palmeiras em 2019

Palmeiras venceu último confronto contra o Athletico Paranaense por 3 a 0 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

O Procon multou o grupo Globo em R$ 9,9 milhões por, supostamente, não ter avisado aos assinantes do Premiere que não iria transmitir as partidas do Palmeiras e do Athletico Paranaense pelo Brasileirão de 2019. De acordo com o portal "Notícias da TV", a emissora alega abuso e entrou com processo para não ter que pagar a pena. Os clubes e o canal não entraram em acordo pelos direitos de transmissão a partir daquela temporada. 

> Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2021 e simule as rodadas!

No processo, a Globo alega que avisou aos assinantes em seus sites que não chegou a um acordo com os clubes e culpa as operadoras de TV, que teriam demorado a passar a informação. Para reforçar o argumento, a emissora adicionou fotos do site do Premiere em 2019, mostrando que eles comunicaram a falta dos jogos. 

Já o Procon afirma que recebeu denúncias de assinantes do Premiere que alegaram terem se "sentido lesados" por pagar o valor total do pacote. Em 2019, vários torcedores do Palmeiras denunciaram a falta de aviso por parte da Globo à entidade. 

+ Conheça o novo app do LANCE! e fique por dentro dos resultados e notícias!

Desde 2019, o Athletico Paranaense não vende seus direitos de transmissão para o grupo Globo no Pay-per-view. Já o Palmeiras entrou em acordo com a emissora alguns meses depois do início do Brasileirão daquele ano.