Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Primeira mulher a apitar jogo de Copa do Mundo terá camisa exposta em museu da Fifa

Stephanie Frappart entra para a história do futebol ao ser a árbitra principal de Alemanha x Costa Rica, na fase de grupos

Equipe de arbitragem do confronto entre Alemanha e Costa Rica (Georgi Licovski/EFE/EPA)
Escrito por

A árbitra francesa Stephanie Frappart fez história ao se tornar a primeira mulher a apitar um jogo da Copa do Mundo masculina. Foi na vitória da Alemanha sobre a Costa Rica por 4 a 2, na terceira rodada da fase de grupos. A camisa utilizada pela juíza na ocasião foi doada por ela ao Museu da Fifa. 

A roupa ficará exposta permanentemente no museu, que fica em em Zurique, na Suíça. Segundo o "Ge", ela vai ao local nas próximas semanas para uma cerimônia. 

+ Estes técnicos comandaram a Seleção, mas talvez você não se lembre de alguns


Em sua estreia na Copa, Stephanie aplicou apenas um cartão amarelo em Alemanha x Costa Rica, recebido pelo costarriquenho Francisco Calvo. Ela marcou nove faltas contra a seleção alemã e três contra a equipe adversária.

Stephanie Frappart conversa com atletas (Friedemann Vogel/EFE/EPA)

Aos 38 anos de idade, a árbitra francesa faz parte do quadro internacional da Fifa há 11 anos. Antes de apitar na Copa, ela havia entrado história ao ser a primeira a apitar em partidas masculinas da Champions League, da Ligue 1 e das Eliminatórias da Copa.