Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pelé não irá a velório do irmão Zoca, limitado devido ao coronavírus

Cerimônia será restrita para evitar aglomeração de pessoas; Rei do Futebol não costuma comparecer a este tipo de solenidade por não se sentir confortável, segundo 'Uol Esporte'

Assim como o irmão Pelé (à dir.), Zoca (à esq.) tentou carreira no Santos (Foto: Divulgação/Santos)
Escrito por

As cerimônias de velório e sepultamento de Jair Arantes do Nascimento, o Zoca, irmão mais novo de Pelé, será restrita a um número de cinco a seis pessoas. Com a medida, que segue recomendações de autoridades de saúde para evitar aglomeração de pessoas e a proliferação do coronavírus, o Rei do Futebol não estará presente.

Segundo informações do 'UOL Esporte', é comum que Pelé não compareça a este tipo de cerimônia por não se sentir confortável. Ele não presenciou os enterros do pai João Ramos do Nascimento e da filha Sandra Regina, por exemplo. Com 79 anos, o Rei é parte do grupo do risco em relação à COVID-19 e está em isolado em sua casa no Guarujá.

A solenidade por Zoca ocorre nesta quinta-feira, no Cemitério Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos-SP. Ele foi vítima de um câncer de próstata e estava internado no Hospital Casa da Saúde.

Sem o mesmo sucesso do irmão Pelé, Zoca também tentou a carreira no futebol. Ele vestiu a camisa do Santos no início dos anos 1960, mas fez apenas 15 jogos e marcou quatro gols. Em seguida, passou a gerir uma empresa de Pelé.