Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

PC Vasconcellos destaca responsabilidade da imprensa em ‘nova fase’ do futebol brasileiro

Comentarista do grupo Globo falou sobre compra do Cruzeiro por Ronaldo 'Fenômeno' e como isso deve ser levado pela mídia

Durante o 'Tá na Área' deste sábado, PC Vasconcellos analisou futuro do futebol brasileiro após compra do Cruzeiro por Ronaldo (Reprodução / SporTV)
Escrito por

Durante o 'Tá na Área' deste sábado, o comentarista Paulo César Vasconcellos destacou a responsabilidade da mídia na cobertura do que chamou de 'nova fase' do futebol brasileiro. O jornalista do grupo Globo afirmou que a compra do Cruzeiro pelo ex-atacante Ronaldo Fenômeno dá início a este momento para alguns clubes. 

> Veja como ficou a classificação final da Série A do Brasileirão 2021!

- Nós estamos entrando em um período novo, a partir de hoje tem uma novidade no futebol brasileiro e essa novidade provavelmente se estenderá. E a mídia vai ter que ser muito responsável nas suas observações. A mídia não pode ser um canal de estímulo para o ‘poxa, Ronaldo comprou e até agora não compraram ninguém!’ - iniciou o comentarista. 

- A mídia vai ter que ser muito responsável, porque se ela não for responsável, se ela cair no clichê de que ‘esse dinheiro todo, está fazendo o que pagando dívida?’ Aí está estimulando a repetição de modelos anteriores, de práticas anteriores, que na verdade levaram o Cruzeiro e tantos outros clubes do futebol brasileiro a chegarem na situação em que se encontram - continuou o jornalista. 

+Dodô confessa clube que 'faltou' em sua carreira e mais do Fora de Campo!

- ‘Ah, mas que dívida? Tem que trazer jogador, torcedor quer jogador!’ Então seria muito interessante se todos nós que fazemos parte da mídia tivéssemos a percepção de que nesse momento, em que está começando uma nova fase para alguns clubes do futebol brasileiro, a responsabilidade aumenta - completou PC Vasconcellos.