418afadb-0307-495f-bef3-768e3aab8003_WhatsApp-Image-2025-03-11-at-16.09.10-aspect-ratio-1024-1024
Lucas Boustani
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 10/09/2025
20:56
Atualizado há 1 minutos
Compartilhar

O especialista de arbitragem Paulo César de Oliveira, dos canais Globo, apontou um erro capital da arbitragem durante a vitória do Fluminense sobre o Bahia por 2 a 0. O resultado do segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (10), no Maracanã, classificou o tricolor carioca para a próxima fase.

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

A polêmica se deu por conta da ausência de um cartão vermelho para a equipe do Bahia. O lance aconteceu aos 27 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Iago pisou no calcanhar de Thiago Silva.

Em campo, o árbitro Matheus Delgado Candançan aplicou apenas um cartão amarelo. Na cabine do VAR, os auxiliares não recomendaram uma revisão do lance. Durante a transmissão da partida, pelo Sportv, o narrador Everaldo Marques revelou que PC Oliveira não concordou com a arbitragem.

- Para o nosso especialista de arbitragem Paulo César de Oliveira, se ele estivesse no VAR, teria chamado o árbitro para rever o lance. Ele afirmou que foi entrada para cartão vermelho. Então, para nosso instrutor, ficou barato o cartão amarelo - disse Everaldo Marques.

Como foi Fluminense x Bahia?

Texto por: Pedro Brandão e Rafael Carmo

Atrás no placar no início do jogo, o Fluminense demorou apenas três minutos para levar perigo ao gol do Bahia. Ronaldo foi obrigado a defender uma bola difícil. Com direito a pó de arroz e mais de 50 mil no Maracanã, a torcida tricolor empurrou o time desde o início.

O primeiro grito de "UH" veio para os donos da casa. Thiago Silva, aos 10 minutos, colocou a bola para raspar o travessão de cabeça. Enquanto isso, o Bahia aguentava sofrer e babava por uma chance de contra-ataque. Depois disso, a pressão inicial baixou e o Flu passou a atacar com mais calma, talvez até preocupado em não ceder chances para o Bahia, que sempre saía rápido na transição com no mínimo três jogadores.

Mesmo assim, o Clube das Laranjeiras continuava pressioando pelo gol, e não deixou o Bahia passar do meio-campo por boa parte do primeiro tempo. Quem mais sofria era Acevedo, encarregado pela saída de bola desde o pé de Ronaldo. O meia era muito marcado por Everaldo e Nonato, principalmente. Nos último segundos do primeiro tempo, os visitantes acionaram Kayky pela direita, que tentou aproveitar a saída atrapalhada de Fábio com um toque por cima. O goleiro conseguiu se recuperar e fez uma defesa difícil no encerramento da primeira etapa.

O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro, o Tricolor foi para cima com tudo para reverter o placar. O time conseguia chegar de forma mais vertical ao gol do adversário, muito pelas bolas que eram aceleradas quando passavam no pé de Lucho Acosta, que substituiu Nonato no intervalo. Foi desse jeito que a bola chegou em Renê, que cruzou na área aos oito minutos e a bola bateu na mão do adversário. Pênalti. Canobbio bateu e deixou tudo igual no agregado.

Depois do gol, a torcida do Flu inflamou e passou a empurrar mais ainda o time, que não baixou o ritmo em busca da virada. Tentando se segurar, o Bahia abriu mão de um centroavante e colocou Cauly na frente, passando a marcar em 4-5-1. Vale lembrar que o outro "camisa 9" era Lucho Rodríguez, vendido nesta semana para o Neom, da Arábia Saudita.

Impaciente querendo o gol, o torcedor do Fluminense se irritou com uma chance perdida em um desentendimento entre Acosta e Everaldo e pediu Germán Cano. Na sequência, Renato chamou o argentino. Coincidência ou não, logo em seguida, na bola parada do lado esquerdo da intermediária, Thiago Silva marcou de cabeça. 2 a 1 no agregado. Festa no Maracanã. Fluminense classificado

Além da vaga na semifinal, o Fluminense garantiu o valor de R$ 9.922.500 em premiação. Agora, o time aguarda o vencedor de Botafogo x Vasco para conhecer seu adversário na próxima fase. A decisão é na quinta-feira (11).

Thiago Silva comemora gol da classificação do Fluminense para a semifinal da Copa do Brasil (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)
Siga o Lance! no Google News