Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pai de Gabigol cita narrador Luis Roberto e apoia atacante: ‘Orgulho na nossa raça’

Valdemir Silva, pai do atacante do Flamengo, foi às redes sociais para protestar contra racismo denunciado pelo atleta durante o Fla-Flu

Primeiro Fla-Flu foi marcado por confusões dentro e fora de campo (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)
Escrito por

O pai do atacante Gabigol, do Flamengo, foi às redes sociais nesta segunda-feira para apoiar o atleta após a denúncia de racismo durante o Fla-Flu deste domingo. Valdemir Silva compartilhou a fala do narrador Luis Roberto, da TV Globo, para pedir uma solução para a situação e destacar o peso do caso.

> Confira a tabela atualizada do Campeonato Carioca e simule os resultados!

- Faço minha as suas palavras, Luis Roberto… Aqueles que insistem em virar as costas para coisas tão claras e nítidas ficarão para o segundo plano e sobre os olhares desconfiados dos seus próprios filhos - escreveu o pai de Gabigol em seu Instagram.

- Parabéns para os grandes 'poderosos' envolvidos, que preferem se esconder ao invés de procurar uma solução para esses crimes! Orgulho de nossa raça, sempre - completou Valdemir Silva. 

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

Na publicação, Valdemir Silva resgatou a fala do narrador Luis Roberto durante o 'Seleção SporTV' desta segunda-feira. O jornalista do grupo Globo afirmou que casos como o sofrido por Gabigol devem ser tratados como crime e não são 'mimimi'. 

- Tem que mudar o teor desses casos, é crime! E para você que acha que é 'mimimi', Brasil foi um dos últimos a abolir a escravidão e as pessoas falavam o mesmo. Daqui a um tempo, até seus filhos não vão te apoiar - analisou o narrador.

Veja abaixo a publicação original do pai de Gabigol.