Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Oscar Schmidt resolve interromper tratamento de câncer: ‘Perdi o medo de morrer’

Lenda do basquete brasileiro lida com um tumor no cérebro desde 2011

Oscar Schmidt quer passar o máximo de tempo possível com a família (Reprodução/Instagram)
Escrito por

Oscar Schmidt, o maior jogador da história do basquete brasileiro, resolveu interromper o tratamento de um câncer no cérebro. Aos 64 anos, ele convive com o tumor desde 2011 e decidiu, por conta própria, parar a quimioterapia este ano.

+ Firmino sobe na lista: saiba os brasileiros com mais gols na história da Champions League

Em entrevista ao programa "Sensacional", da RedeTV, ele revelou que perdeu o medo da morte e está focado apenas em aproveitar a família pelo tempo que tiver.

- Parei esse ano com a quimioterapia. Eu mesmo decidi. Antes, eu morria de medo de morrer. Fechar o olho e não acordar mais, para mim, era um terror. Graças ao tumor, perdi esse medo. Não quero ser o melhor palestrante ou o melhor jogador. Quero ser um marido e pai melhor - disse.

+ Câncer de testículo: entenda o que é e qual é o perfil mais atingido pelo tumor do jogador Jean Pyerre

O "Mão Santa" é casado com Maria Cristina Victorino desde 1981, com quem tem dois filhos: Filipe (nascido em 1986) e Stephanie (nascida em 1989). 

Oscar Schimdt é considerado o maior pontuador da história do basquete, tendo marcado 49.737 pontos. Pela seleção brasileira, foi tricampeão sul-americano, ouro no Pan-Americano de 1987 e bronze no Mundial de 1978.