Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

O que aconteceu com homem que invadiu campo com bandeira LGBTQIA+ no Qatar

Foi o primeiro caso desta edição da Copa do Mundo, que aconteceu no Estádio Lusail, na partida entre Portugal e Uruguai

Invasor é detido por seguranças no Qatar (Foto: ODD ANDERSEN / AFP)
Escrito por

Um dos casos que chamaram atenção na partida entre Portugal e Uruguai, na última segunda-feira, no Estádio Lusail, foi a invasão de campo de um torcedor que carregava uma bandeira da causa LGBTQIA+, vestido com uma camiseta do herói fictício "Super Homem" escrito "respeito pelas mulheres iranianas" na parte de atrás, e "salvem a Ucrânia" na frente.

+ Saiba quem é o homem que invadiu o gramado em Portugal x Uruguai, que também protestou na Copa de 2014

O invasor foi detido rapidamente por seguranças após correr pelo campo no início do segundo tempo, nesta que foi a primeira invasão ao gramado na Copa do Mundo no Qatar.

Mas, de acordo com informações divulgadas pelo jornalista italiano Fabrizio Romano, o torcedor foi liberado e não teve "maiores consequências", embora a homossexualidade seja considerada crime no Qatar e representatividades em apoio a causa LGBTQIA+ sejam proibidas.

+ Modelos que estão no Qatar são apontadas como romances de Neymar e Vinicius Jr; entenda e veja fotos

Dentro de campo, Portugal venceu Uruguai por 2 a 0, com dois gols de Bruno Fernandes e garantiu a classificação antecipada para as oitavas de final da Copa do Mundo.