Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Neymar faz mal o papel de representante do futebol brasileiro’, diz jornalista

Ex-repórter da Globo fez uma análise sobre a carreira do craque da Seleção

Neymar se lesionou na primeira rodada da Copa do Mundo (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Escrito por

Craque da Seleção Brasileira, Neymar se lesionou na última quinta, contra a Sérvia, e não joga contra a Suíça, na segunda rodada da Copa do Mundo. O jornalista Marcos Uchôa, ex-Globo, usou as redes sociais para fazer uma análise da carreira do jogador.

+ Gilberto Gil é hostilizado por brasileiros durante a Copa do Mundo no Qatar

- Neymar é responsável pela imagem dele. Aos 30 anos tem uma longa sequência de comportamentos que fizeram com que se tornasse alvo de pancadas dentro de campo e críticas do lado de fora. E estou falando apenas de futebol - começou Uchôa.

- Ele é o principal representante do nosso futebol. E faz mal esse papel. Ao contrário dos Ronaldos e claro, do Pelé, que são amados pelo mundo, Neymar é apenas admirado. Tempos diferentes, cultura de celebridade e ostentação em parte. É uma pena. Bola ele joga demais - emendou.

+ Casagrande rebate Raphinha após críticas do atacante: 'Talvez você também não mereça ser brasileiro'

Neymar sofreu uma lesão no tornozelo, assim como Danilo, e vive expectativa para voltar a defender a Seleção na próxima sexta-feira, contra Camarões. O Brasil venceu os sérvios na estreia por 2 a 0, e encara os suíços, nesta segunda-feira, às 13h.