Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Neto sai em defesa de Raniel, do Vasco, e detona torcida do Sport após cenas de violência na Ilha do Retiro

Apresentador do Donos da Bola comentou sobre o tumulto generalizado no final da partida válida pela Série B

Momento em que torcedores do Sport invadem o gramado da Ilha do Retiro (Foto: Reprodução/Band)
Escrito por

O ex-jogador e apresentador Neto soltou o verbo na abertura do "Donos da Bola" desta segunda-feira. Durante o programa da Band, o ídolo da Fiel saiu em defesa de Raniel após o atacante comemorar o gol de empate do Vasco no duelo decisivo contra o Sport, na frente dos torcedores rubro-negros.

+ Veja as reações de personalidades sobre as confusões na Ilha do Retiro e Castelão

Ele condenou a torcida do Leão pelas cenas de violência protagonizadas depois da provocação do camisa 9.

- Esse país aqui é o país da hipocrisia. Porque quando o Vinícius Júnior fez a dancinha nós defendemos ele aqui. Agora, o menino do Vasco fez o gol aos 45 minutos e vai vibrar na torcida do Sport, qual o problema? O cara pode subir o time dele - disparou Neto. 

+ Narrador da Globo, Gustavo Villani fala em 'provocação' de Raniel à torcida do Sport e critica jogador

Na continuidade do programa, o apresentador da Band direcionou diversas ofensas ao torcedor do Sport que agrediu uma bombeira que trabalhava no gramado da Ilha do Retiro. O agressor ainda não foi identificado pelas autoridades locais. 

- Aquele vagabundo, safado. Você chutou a bombeira, ela estava no chão. Seu vagabundo, safado! Você tinha que estar preso e não está - desabafou. 

+ Bruno Mazzeo detona ex-árbitro da 'Central do Apito', da Globo: 'Fica só falando m...'

ENTENDA A CONFUSÃO

Pela Série B, o Vasco conseguiu arrancar um empate heroico neste domingo, contra o Sport, na Ilha do Retiro. Raniel converteu a penalidade nos últimos minutos e foi comemorar o gol em frente a torcida da casa, dando início a uma confusão generalizada.

A torcida rubro-negra chegou a invadir o campo e tentou partir para cima dos atletas do Vasco. A polícia chegou a tempo e conteve os invasores. Apesar disso, lamentavelmente, uma bombeira foi agredida no momento que estava socorrendo torcedores.

+ André Rizek critica cenas de violência na Ilha do Retiro e cobra punições: 'Cadeia para os agressores'

Os vascaínos se sentiram acuados e correram para dentro do vestiário. Além disso, decidiram por não voltarem a campo. Porém, voltariam se tivessem garantias de que teria 100% da segurança para a bola voltar a rolar.

O jogo ficou paralisado por quase uma hora. Depois de muita conversa entre os dirigentes, arbitragem e a polícia militar local, o árbitro Raphael Claus chamou a responsabilidade e determinou o encerramento da partida, por falta de segurança. Com isso, Claus corroborou com a decisão do Vasco.