Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Neto dispara contra criação de nova liga no Brasil: ‘Para todo mundo ou só para os ricos?’

Dirigentes dos clubes das séries A e B participaram de um reunião decisiva nesta terça-feira, em São Paulo

Neto questionou a 'ambição' dos dirigentes brasileiros (Foto: Reprodução/Band)
Escrito por

O apresentador Neto, da Band, disparou contra os dirigentes dos 40 clubes das séries A e B do Brasileirão por causa da criação da Libra, uma liga independente de futebol a fim de organizar o Campeonato Brasileiro. Os cartolas participaram de um reunião decisiva nesta terça-feira, em São Paulo onde assinaram um documento de institucionalização de pessoa jurídica.

- Vocês fizeram uma Copa União em 87 e não durou dois anos. Há meio século, vocês arrebentam o futebol brasileiro. Há meio século vocês quebram o futebol brasileiro. CBF, federações. Sabe por que vocês arrebentam? Porque vocês não são torcedores. O que interessa para vocês é a grana, é o comercial, é a televisão - comentou Neto, no 'Os Donos da Bola' desta terça.

- Agora, vocês dirigentes querem ter uma Liga? Vocês não conseguem nem dominar o Avanti, nem o Fiel Torcedor, não conseguem fazer o time tomar conta da base e perder jogador para empresário, vocês devem para empresários - afirmou Neto.

O ex-jogador lembrou também dos clubes de menor poder aquisitivo e questionou o fato da criação da liga ser encabeçada pelos clubes mais ricos e com torcidas maiores.

- Vão fazer Liga para todo mundo ou só para os ricos? Porque é sempre para os ricos. É para o Palmeiras, São Paulo, Corinthians, Flamengo, Santos e o Guarani que se dane. É só dinheiro. Contrata um CEO, um cara que entende de regra, uma agência e pessoas idôneas para tomar conta do futebol - finalizou.

Os clubes signatários foram: Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Cruzeiro, Flamengo, Ponte Preta e Red Bull Bragantino. Segundo apuração do LANCE!um novo encontro deve acontecer, desta vez na CBF, no dia 12, quinta-feira, para tentar concretizar a criação da liga.

- Houve consenso entre os 40 clubes (das séries A e B). A maioria não assinou agora por motivos burocráticos, como a necessidade de se conseguir a aprovação nos seus conselhos antes e coisas do tipo - declarou Andrés Rueda, presidente do Santos.