Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Neto detona presidente Bolsonaro ao falar sobre rival do Corinthians na Libertadores

Ex-jogador criticou o político por falta de absorventes para crianças carentes no país

Ex-jogador Neto criticou o presidente Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução/Band)
Escrito por

O apresentador Neto usou os minutos iniciais do programa 'Donos da Bola' para criticar o presidente Jair Bolsonaro. O ex-jogador falava do adversário do Corinthians na Libertadores, o Always Ready, quando fez uma analogia com o nome do clube com uma famosa marca de absorventes femininos.

+ Ao L!, Fred Desimpedidos reforça lado jornalista e detalha nova atração 'mais madura' do canal

Neto relembrou a promulgação do fundo eleitoral feita pelo político de R$ 5,7 bilhões e comparou com a situação de crianças carentes no país, que têm necessidade de produtos básicos, como absorvente.

- O Corinthians tem jogo contra aquele time lá de nome de absorvente, o Always Ready. Absorvente, que por sinal, o presidente da República, o Jair Bolsonaro, tinha que disponibilizar para as crianças desse país. As crianças têm que usar pão, tem que usar pano. Mas para isso você não dá né? - começou Neto.

+ Jorge Jesus teria irritado Globo após gravar 'Bem, Amigos' e descumprir acordo de exclusividade

- Você deu R$ 5,7 bilhões para esses caras que estão aí se elegerem, dinheiro que é nosso. Mas para as crianças você não tem, né? Para cultura não, né? Eu não tenho medo de falar meu posicionamento político, nem aqui no programa e muito menos na minha casa com quem é da minha família - concluiu o apresentador.

A critica de Neto faz referência a promulgação do fundo eleitoral que aconteceu no mesmo período em que o presidente vetou à distribuição gratuita de absorventes para estudantes carentes dos ensinos fundamental e médio, mulheres em situação de vulnerabilidade e presidiárias.

Segundo a Agência Câmara de Notícias, o Congresso Nacional decidiu derrubar o veto de Bolsonaro. Na Câmara dos Deputados, houve 426 votos contra o veto e 64 no Senado. A favor do veto, opinaram 25 deputados e 1 senador.