Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Neto critica ausência de Veiga e detona jogador chamado por Tite: ‘Por isso não torço mais pela Seleção’

Apresentador e ex-jogador não gostou da convocação do treinador nesta quarta-feira

Neto criticou convocação de Philippe Coutinho (Reprodução/Band)
Escrito por

A Seleção Brasileira tem dois amistosos marcados para o início do próximo mês, contra Coreia do Sul e Japão. Nesta quarta-feira, Tite convocou 26 nomes para os duelos, entre eles Philippe Coutinho, do Aston Villa. O apresentador Neto criticou a presença do meia na convocação e chamou atenção para ausência de Raphael Veiga, do Palmeiras.

- Quando eu imagino que ele vai convocar o Raphael Veiga, ele convoca o Coutinho, que há dois anos e meio não joga nada. O Barcelona está se desfazendo dele, pagou 190 milhões de euros e agora vai vender por 20 milhões. O Raphael Veiga joga de meia, de volante, lateral-esquerdo, se colocar de lateral-direito ele joga - comentou Neto.

+ Amazon contrata ex-Globo: veja as movimentações da imprensa esportiva em 2022


- Eu, nesse momento, não torço mais para a Seleção Brasileira, porque vai continuar tudo errado. Vão jogando as coisas sujas para debaixo do tapete, mas quando chega a Copa do Mundo, não tem como não torcer. Mas é uma vergonha. Não só os melhores que são convocados para a Seleção desde que a CBF é CBF - encerrou o apresentador.

+ Ao L!, Fred Desimpedidos reforça lado jornalista e detalha nova atração 'mais madura' do canal

A partida contra Coreia do Sul ocorre dia 2 de junho, enquanto o duelo contra o Japão acontece no dia 6. Desde que deixou o Liverpool, em 2017, Coutinho não vem fazendo grandes temporadas. Neste ano, pelo Aston Villa, o meia fez 16 partidas, marcou quatro gols e deu três assistências. Já Raphael Veiga fez 26 jogos em 2022 e balançou as redes 16 vezes.