Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Neto assume que torceu contra Flamengo: ‘Um monte de corintiano torceu pelo Palmeiras’

Ex-Corinthians disse que Rubro-Negros precisam entender que estão caminhando para deixar de ser clube popular por decisões políticas da diretoria

Neto diz que Flamengo está achando que é o Barcelona (Foto: Reprodução / Band)
Escrito por

O apresentador Neto, da Band, confessou que torceu pela derrota do Flamengo, no domingo, durante o jogo contra o Palmeiras. Nesta segunda-feira, o ídolo do Corinthians afirmou o Rubro-Negro caminha para deixar de representar um clube popular por decisões arrogantes de sua diretoria e que, por isso, o duelo contra o Alviverde contou com sua torcida pela derrota.

- As atitudes do Flamengo, o que os caras estão fazendo, é para que o Flamengo não seja o time do povo. (...) O que o Flamengo fez para o jogo, querer mudar o protocolo, querer que não tenha o jogo, entrar no STJD, fazer (pedido) liminar, tudo isso, sendo que o protocolo foi feito igual para todos. O Flamengo que começou o campeonato antes, ele que mudou o protocolo. Viajaram com número maior de pessoas, todo mundo sem máscara - disse Neto durante o programa "Os Donos da Bola", da Band.

Vale lembra que, após 16 atletas do time carioca serem diagnosticados com Covid-19, o clube tentou adiar a partida. Pouco antes do horário marcado para o começo da disputa, o TST derrubou uma decisão para as equipes não atuassem.

O comentarista e apresentador do programa esportivo ainda firmou que o clube está achando que é o espanhol Barcelona ao tomar decisões independentes dos outros clubes e de maneira autoritária. Neto ainda disse que o Flamengo não tem o mesmo poder que a equipe do Velho Continente. Inclusive, ele assumiu ter torcida contra o Flamengo.

- Eu não torço para o Palmeiras, mas ontem eu torci. E acho que um monte de corintiano torceu. Porque chega um momento que o Flamengo tem que ter o entendimento que ele é o time do povo e ele não pode fazer isso. 

Em campo, Alviverde recebeu o Rubro-Negro e abriu o placar com Patrick de Paula em um chutaço de fora da área, que teve um desvio para enganar o goleiro Hugo Souza. Pouco depois, após vacilo da defesa paulista, o atacante do Flamengo Pedro marcou o gol de empate, terminando no empate em 1 a 1.

Com o resultado, o Palmeiras chega aos 19 pontos e está na quarta posição do Brasileirão. Já os cariocas estão em sexto lugar, com 18 pontos.