Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Não era nem para o Ronaldo ter jogado’, revela Júnior Baiano sobre final da Copa de 98

Ex-zagueiro explicou que, por liberação dos médicos, Ronaldo 'Fenômeno' não pode ficar de fora da final da Copa do Mundo de 1998 contra a França

Mesmo com o vice na Copa do Mundo de 1998, Ronaldo foi eleito o melhor jogador da competição (Foto: AFP)
Escrito por

Em entrevista ao podcast 'Flow Sport Club', o ex-zagueiro Júnior Baiano falou sobre a final da Copa do Mundo de 1998, onde a França venceu a Seleção Brasileira por 3 a 0. O ex-jogador disse acreditar que o atacante Ronaldo 'Fenômeno' não deveria ter entrado em campo e que falhou na decisão por estar preocupado com o atleta. 

> Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2021 e simule as rodadas!

- Jogo rolando, e eu olhando para o Ronaldo. Eu dei uma falha, boba, infantil, porque estava olhando para o Ronaldo com medo de ter alguma coisa. Vai que acontece alguma coisa. Eu ia me sentir culpado. Na hora que o Ronaldo tromba no Barthez, vai todo mundo chamando ambulância - explicou o ex-zagueiro. 

-  Não era nem para o Ronaldo ter jogado. Já que o médico falou que poderia jogar, fizeram os exames, o Zagallo não tinha o que fazer, tinha que colocar o cara, não tinha como tirar o Ronaldo. Acredito que foi um grande erro. Se não acontece o que aconteceu com o Ronaldo, a parada seria outra - completou Júnior Baiano. 

+ Árbitro agredido reclama de punição ao atleta e mais do Fora de Campo!

A Seleção Brasileira volta a entrar em campo no próximo dia 11 de novembro para enfrentar a Colômbia pela 13ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. O Brasil lidera a chave Sul-Americana com 31 pontos em 11 jogos.