Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nadine e Mauro Cezar já bateram boca nas redes e podem dividir cabine no SBT: ‘Erravam no campo e na TV’

TORTA DE CLIMÃO! Com comentarista perto de acertar com emissora de Silvio Santos, LANCE! relembra treta entre eles. Nadine sugeriu curso de arbitragem a Mauro

Jornalista Mauro Cezar, hoje no SBT, e Nadine Basttos, que encaminha acerto ao SBT (Reprodução/Grupo Disney)
Escrito por

A comentarista de arbitragem Nadine Basttos pediu demissão da Globo, nesta segunda-feira. Com uma passagem de nove meses pelo canal e tendo se destacado na "Central do Apito", Nadine acabou passando por um bate-boca marcante entre os torcedores. Ela teve uma discussão ríspida com o jornalista Mauro Cezar Pereira nas redes sociais.

+ Veja os próximos jogos da Libertadores da América

Na época, a disputa pela liderança do Brasileirão entre Flamengo e Internacional estava inflamando os debates esportivos. Pela 33ª rodada, o duelo do Colorado contra o Bragantino teve um lance de pênalti a favor do Inter, que foi marcado já no fim da partida contra o clube paulista.

O Colorado converteu a cobrança, chegou a nove vitórias seguidas e se manteve isolado na liderança do Brasileiro. O Flamengo acabou sendo campeão ano passado.

- Red Bull Bragantino já perdeu para o Palmeiras no jogo do “ponto cego” do VAR, hoje o árbitro não marcou pênalti e o VAR intervencionista da CBF entrou em ação. A bola tocou vá barriga de Weverton. Segunda vitória do Inter com pênalti, um aconteceu, outro não - disse Mauro, no Twitter, que foi respondido por Nadine.

- Isso na sua interpretação da regra né? - questionou a comentarista do "SporTV".

VAI UM CURSO DE ARBITRAGEM, MAURÃO?

O desentendimento entre os dois começou a ficar mais ríspido quando o jornalista criticou o trabalho da comentarista, tanto como comentarista como profissional. Antes disso, Mauro chegou a ponderar que sua visão não é meramente opinativa, mas, sim, seguia as cartilhas da CBF sobre o uso do VAR. Nadine, então, deu sua interpretação e sugeriu que Mauro estudasse arbitragem.

- Isso se não tiver um movimento adicional. Mas, fique com sua interpretação, respeito. Mas se quiser fazer curso de arbitragem, recomendo também! - disse ela.

ERROU NO CAMPO E NA TELINHA!

Mauro, então, afirmou que ex-árbitros e assistentes que erravam em jogos agora erra na TV e complementou sugerindo que Nadine também estudasse. 
Após esse último comentário de Mauro, Nadine apagou as respostas anteriores e ocultou a conta dela no Twtter.

- Não mudam nada, vocês, ex-árbitros e bandeiras. Erravam no campo, agora quando erram na TV não admitem. Lamento, Nadine, apelou. Mas se quiser fazer curso de jornalismo, estágio, aprender um pouco sobre a profissão para lidar corretamente com a comunicação, recomendo também.

ADEUS, GLOBO!

Nadine chegou ao canal ainda em 2020, quando a emissora fez um projeto para abrir mais espaços para jornalistas e especialistas mulheres. Junto com ela, a comentarista Renata Mendonça e a narradora Renata Silveira foram contratadas. Nadine está perto de assinar com o SBT. Os dois podem ser companheiros de emissora, afinal, Mauro também é comentarista no canal.

Com Mauro comentando a Libertadores na emissora e o possível acerto de Nadine com a TV, a competição pode ter duelo fora de campo. Na Globo, ela fez parte da atração "Central do Apito". A catarinense ex-assistente do quadro da Fifa é companheira de Sálvio Spinola, Sandro Meira Ricci e Paulo César Oliveira no quadro de especialistas do canal.