Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nadine Basttos pede demissão da Globo e encaminha ida para SBT

Ex-árbitra e comentarista de Globo e Fox Sports, Nadine esteve no canal por cerca de nove meses e fez parte de um processo de abertura para mulheres na emissora

Agora fora da Globo, Nadine Basttos começou como comentarista nos canais Fox Sports (Foto: Reprodução / FoxSports)
Escrito por

A Globo perdeu, nesta segunda-feira, a sua comentarista de arbitragem Nadine Basttos. Depois de chegar à emissora como a primeira comentarista mulher especialista nas regras do futebol, após nove meses, Nadine pediu demissão e está próxima de acertar sua ida para o SBT. As informações são do Uol. 

+ Libertadores no SBT: competição estreia com clubes brasileiros hoje

Nadine chegou ao canal ainda em 2020, quando a emissora fez um projeto para abri mais espaços para jornalistas e especialistas mulheres. Junto com ela, a comentarista Renata Mendonça e a narradora Renata Silveira foram contratadas. Na Globo, ela fez parte da atração "Central do Apito". A catarinense ex-assistente do quadro da FIFA é companheira de Sálvio Spinola, Sandro Meira Ricci e Paulo César Oliveira no quadro de especialistas do canal.

A principal vontade de Nadine ao pedir demissão se explica após um contato do SBT. Nadine contou com os ex-Fox Sports Téo José, narrador agora do SBT, e Sidney Bortotto, editor-executivo do Esporte - que teriam conversado com a comentarista em busca de um acerto.

A expectativa é que a profissional seja mais uma aquisição do SBT para as transmissões do futebol. Além de Benjamin Back e outros comunicadores, o SBT já garantiu a Libertadores e prevê ter a Copa América ainda este ano.