Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Morre Rinaldo Amorim, ídolo de Náutico e Palmeiras

Ponta esquerda fez parte da Primeira Academia e defendeu a Seleção Brasileira na década de 1960

Rinaldo Amorim, ídolo do Náutico, morreu aos 82 anos (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

O ex-jogador Rinaldo Luís Dias Amorim, ídolo do Náutico e do Palmeiras, morreu aos 82 anos, nesta quarta-feira, depois de passar dois meses internado para tratar um quadro de anemia. O velório acontecerá em Carpina, no interior de Pernambuco, e o sepultamento será às 16h desta quarta-feira no cemitério de São Sebastião.

Rinaldo começou a carreira no Náutico e se tornou ídolo do clube pernambucano. O ponta esquerda atuou no clube entre os anos de 1960 e 1963 e conquistou duas vezes o Campeonato Estadual.

+ Quais clubes têm mais títulos da Copa Sul-Americana? Confira a lista

Após se destacar com a camisa do Náutico, Rinaldo acertou com o Palmeiras e fez parte da Primeira Academia. Ele passou cinco temporadas no clube paulista e foi bicampeão brasileiro. Depois, o ponta teve passagens por Fluminense, Auto Esporte, Treze, Coritiba e União Barbarense antes de encerrar a carreira em 1972.

Rinaldo também defendeu a Seleção Brasileira em onze oportunidades. Ele estava entre os pré-convocados para a Copa do Mundo de 1966, mas acabou ficando fora da lista final. Durante a passagem pela Seleção, o ex-jogador se tornou muito amigo de Pelé. 

Nas redes sociais, Náutico e Palmeiras lamentaram a morte de Rinaldo. Veja as postagens abaixo.