Avatar
Fernanda Vicente Franklin
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 02/08/2025
12:05
Atualizado há 0 minutos
Compartilhar

O artista brasileiro Milton Nascimento e a Sony Music estariam processando o Cruzeiro por uso indevido de música no anúncio de Gabigol, em janeiro de 2025. Segundo informações do O Globo, o clube teria utilizado a canção “Clube da Esquina nº 2” sem autorização dos artistas da obra. Milton, que já declarou amor pela Raposa, foi homenageado pelo clube em 2022, após se aposentar dos palcos.

➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Ainda segundo O Globo, o Cruzeiro utilizou a música sem autorização em um vídeo divulgado nas redes sociais do clube, em janeiro de 2025, para anunciar a chegada de Gabigol, vindo do Flamengo. No processo, a Sony solicita indenização por danos materiais.

Além de Milton, os outros compositores da canção, Lô Borges e Márcio Borges, também estariam processando o clube. Os artistas acusam a raposa de danos morais e pedem R$ 50 mil de multa para cada um.

Confira anúncio de Gabigol, que gerou processo no Cruzeiro

➡️Botafogo recebe o Cruzeiro para confronto direto e mira aproximação dos líderes

Milton Nascimento já mostrou amor pelo Cruzeiro e foi homenageado pelo clube

Milton Nascimento recebeu uma camisa personalizada e uma carta do Cruzeiro. (Foto: Reprodução/Redes Sociais/Cruzeiro)

Em 2022, aos 80 anos de idade, Milton Nascimento se despediu dos palcos em um show realizado no Mineirão, em Belo Horizonte. Carioca de nascença, mas mineiro de coração, o cantor já declarou carinho ao Cruzeiro e foi homenageado pelo clube no evento. 

Milton recebeu uma camisa personalizada da raposa e uma carta em sua homenagem. No texto, o Cruzeiro disse que o artista é o "embaixador internacional do Cruzeiro".

Siga o Lance! no Google News