Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Messi publica vídeo e texto sobre trajetória até a conquista da Copa; veja

Gênio argentino agradece aos jogadores, familiares e homenageia título ao ídolo Diego Maradona

Messi ergue a taça da Copa do Mundo para a torcida argentina no Qatar (Reprodução/Instagram)
Escrito por

A trajetória de Lionel Messi até a conquista da Copa do Mundo emocionou todos os torcedores da Argentina, que se sentiram e se sentem agradecidos pela conquista do tricampeonato mundial depois de 36 anos. Porém, nesta segunda-feira, foi a vez do gênio argentino retribuir as mensagens de carinho e agradecer a todos os envolvidos na conquista. Com homenagem a amigos, companheiros de equipe, funcionários e Diego Maradona, o craque da Copa de 2022 publicou vídeo e texto para falar e agradecer sobre o seu caminho trilhado até a taça.

O vídeo ressalta os primeiros passos de Messi no esporte até o troféu levantado após vitória sobre a França, na disputa por pênaltis. O craque começou a jogar futebol no Grandoli, em Rosário, com apenas quatro anos. No som de fundo, ele escolheu a música "Arrancarmelo", do rapper argentino Wos.

+ “Messi também é Deus”: imprensa internacional repercute Argentina campeã do mundo

- De Grandoli até o Qatar, se passaram trinta anos. Foram três décadas nas quais o futebol me deu muitas alegrias e também algumas tristezas. Sempre tive o sonho de ser campeão mundial e não queria deixar de tentar, mesmo sabendo que poderia não ser possível - disse Messi.

Em seguida, o gênio homenageou os companheiros da equipe comandada por Lionel Scaloni, além dos antigos atletas da seleção que, ao lado dele, não conquistaram o troféu nas últimas edições. Ele citou, especialmente, os vice-campeões de 2014.

Messi não deixou de citar Diego Maradona, maior ídolo da Argentina, que faleceu em novembro 2020, aos 60 anos. O ex-atleta foi o grande nome da conquista do bicampeonato em 1986, no México.

Eleito o craque do torneio, Messi marcou sete gols e deu três assistências, igualando o número de participações em gols de Diego na edição do bicampeonato - ele terminou a Copa do México com cinco gols e cinco passes para gols.

O camisa 10 não deixou de agradecer aos funcionários que, mesmo longe dos holofotes, foram importantes para a conquista. Além disso, relembrou a importância de toda a torcida.

- Muitas vezes, o fracasso é parte do caminho e da aprendizazem. Sem as decepções é impossível chegar às grandes conquistas. Muito obrigado, de coração! Vamos Argentina! - finalizou.