Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No Rio, Globo impõe quase o triplo da audiência do SBT com Seleção; jogo da Copa América tem marca negativa

Números alcançados pelo SBT ficaram abaixo do pior desempenho histórico da Globo na Copa América

Gol de Casemiro no final da partida que deu a vitória à Seleção Brasileira contra a Colômbia por 2 a 1 (MAURO PIMENTEL / AFP)
Escrito por

O SBT conseguiu ter um crescimento na sua audiência com a vitória de virada da Seleção Brasileira sobre a Colômbia por 2 a 1 pela Copa América, marcando 11 pontos de média no Rio de Janeiro durante a transmissão da partida, de acordo com dados obtidos pelo LANCE!.

Os números, contudo, ainda se mantem distantes da TV Globo, que registrou 32 pontos - quase o triplo da emissora de Silvio Santos, que amargou uma marca negativa: Os números alcançados pelo SBT ficaram abaixo do pior desempenho histórico da Globo na Copa América

> Confira a classificação atualizada da Copa América e simule os confrontos!

+ Conheça o novo app do LANCE! e fique por dentro dos resultados e notícias!

Em São Paulo, o SBT conseguiu ter um desempenho um pouco melhor, chegando a 13,1 pontos de média mas ainda longe dos 27 pontos de média atingidos pela emissora carioca, que estendeu o "Jornal Nacional" e a novela "Império" para segurar os telespectadores.

A partida da Seleção Brasileira pela Copa América marcou cinco pontos a menos de audiência do que a pior transmissão da história do torneio na TV Globo, um jogo entre Venezuela X Argentina, em junho de 2019 (18 pontos e 36% de participação).

No Rio de Janeiro, a emissora de Silvio Santos ficou oito pontos atrás da vitória da Argentina sobre a Venezuela nas quartas de final da Copa América de 2019 (19 pontos 41% de participação), que foi a pior audiência da história do campeonato na TV Globo, em jogos transmitidos para a  capital fluminense.

A Globo também conseguiu ter uma participação melhor que a do SBT nas duas oportunidades. A cada 100 televisores ligados, 41 estavam sintonizados no "Jornal Nacional" ou na novela "Império" e 20 telespectadores estavam na partida da Seleção Brasileira

Complementando os índices superiores da Globo em relação aos do SBT, a emissora carioca ainda registrou uma audiência maior na noite desta quarta do que nas quatro quartas-feiras das semanas anteriores. Tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro, a TV marcou um aumento de 4 pontos e 5 pontos percentuais na participação em comparação a este período.

Mesmo longe dos números da Globo, o SBT comemorou a audiência da Copa América. Além do crescimento a cada partida, a emissora paulista conseguiu pela primeira vez superar a novela "Gênesis", transmitida pela Record no mesmo horário da vitória da Seleção Brasileira

AO REDOR DO BRASIL

Em Salvador, o SBT teve sua pior audiência, marcando 8,8 pontos e ficando atrás da Record durante a partida. Mas a emissora conseguiu liderar em duas praças, Goiânia e Fortaleza, deixando a TV Globo em segundo lugar. A vitória da Seleção Brasileira atingiu 20,4 pontos em Goiás e 19,5 no Ceará enquanto a emissora carioca marcou 19,6 e 18,1 pontos, respectivamente. 

Além de São Paulo e Rio de Janeiro, o SBT também teve a vice-liderança em mais sete praças: Manaus (16,8), Belém (14,6), Florianópolis (14,6), Curitiba (14,3), Distrito Federal (13,9), Recife (13,2) e Porto Alegre (11,6). Nestas regiões a TV Globo liderou a audiência. 

*Estagiário, sob supervisão de Ricardo Guimarães.