Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mauro Cezar e Tiago Maranhão batem boca e agitam redes sociais

Comentarista da ESPN Brasil e apresentador do SporTV protagonizaram troca de farpas e ironias mútuas no Twitter. Briga virtual viralizou, gerou memes e até torcida na web

Bate-boca entre Mauro Cezar Pereira, Abel Braga e Junior foi a causa de mais uma discussão (Fotomontagem)
Escrito por

Naquilo que já virou rotina, o comentarista Mauro Cezar Pereira, da ESPN Brasil, se envolveu em mais uma polêmica que agitou as redes sociais na noite de sábado (3).

Desta vez a briga virtual foi com o apresentador Tiago Maranhão, da Rede Globo. O motivo foi a já conhecida discussão pública entre Mauro Cezar e a -  batizada por ele - 'turma do vinho'. Flamenguista confesso, Mauro é crítico contumaz de ex-jogadores e jornalistas que, na visão dele, poupam de críticas e favorecem técnicos e jogadores amigos, como Abel Braga, ex-treinador do Rubro Negro. 

Após uma série de indiretas à 'turma do vinho', Mauro Cezar foi rebatido pelo ex-jogador e atual comentarista da Globo Junior e também por Abel Braga. Junior chegou a publicar que "muito melhor ser da turma do vinho do que da turma dos sem caráter".

Mauro Cezar deu a tréplica ironizando o ex-craque da Seleção Brasileira de 82 e foi retrucado por Tiago Maranhão (veja postagens abaixo). A partir daí iniciou-se uma nova discussão do jornalista da ESPN, desta vez com Maranhão. A troca de farpas deu lugar a ironias e baixarias. Sempre se referindo pejorativamente a Maranhão como "menino", Mauro Cezar chegou a citar o fato de Maranhão ser filho de um jornalista famoso (Carlos Maranhão).

A discussão tomou uma proporção tão grande no Twitter que, não apenas gerou a hashtag #TeamMauro e diversos memes, como chegou a ocupar a terceira colocação entre os assuntos mais falados no Brasil naquele momento.