Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mauro Cezar sobre final da Copa do Mundo: ‘Seria muita maldade Messi não ganhar’​

Comentarista afirmou que o argentino merecia conquistar o troféu

Messi também levou o prêmio de melhor jogador da Copa do Mundo (Foto: ADRIAN DENNIS / AFP)
Escrito por

Após falhar em 2014, Messi conquistou a tão sonhada Copa do Mundo. Dessa vez, a Argentina superou a França nos pênaltis e conquistou a competição pela terceira vez na sua história. Durante o programa 'Posse de Bola', do UOL, Mauro Cezar Pereira afirmou que o camisa 10 merecia ter o troféu em sua carreira.

- Hoje a gente viu muitas coisas bonitas, a cena do Messi olhando para a taça e iniciando o tardio caso de amor foi muito bonita, como se ela quisesse ir na direção dele e finalmente ela pôde ser erguida por ele. A Copa já cometeu essa injustiça, seria uma maldade, uma perversidade o Messi não ter essa chance - opinou:

+ Jogadores da Argentina desfilam em carro aberto e celebram título da Copa nas ruas de Doha; veja fotos

- Ele uniu o povo do país, é uma mobilização absurda na Argentina, são imagens que impressionam. Teve um show no estádio do Estudiantes, um show musical, que as pessoas cantavam as músicas da torcida, a banda cantou também, freiras num convento da Argentina cantando, milhares aqui no Qatar com cartão de crédito pendurado, mas ninguém está ligando, o futebol tem esse poder - afirmou Mauro.

+ Maiores campeões da Copa do Mundo: veja lista completa de títulos mundiais

Além da taça tão sonhada, Messi levou o prêmio de melhor jogador da competição. O craque argentino perdeu a artilharia para Mbappé, que marcou três gols na final, mas foi eleito pela Fifa o grande atleta do torneio. Lionel terminou a Copa do Qatar com sete gols marcados e se tornou o primeiro a balançar as redes em todas as fases do mata-mata.