Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mauro Cezar critica arbitragem brasileira e provoca: ‘Chupa, Central do Apito. Coveiros do futebol’

Jornalista critica punição para jogadores que enviam beijo para torcida rival e cobra atitude para não 'acabarem com o futebol'. 'Central do Apito', programa da Globo, recebe cutucada

Mauro Cezar é ex-comentarista dos canais ESPN Brasil (Reprodução / Youtube Mauro Cezar)
Escrito por

O jornalista Mauro Cezar usou seu perfil na rede social, neste sábado, para detonar a arbitragem brasileira. E a queixa sobrou, inclusive, para o grupo de árbitros da Rede Globo, o "Central do Apito". O comunicador criticou uma advertência sofrida pelo jogador Yago Pikachu durante a última partida do Fortaleza, pelo Brasileirão. O atleta provocou torcedores rivais após um gol.

+ Veja a tabela de classificação do seu clube no Brasileirão 2021

- Torcida da Chapecoense provocou Yago Pikachu, que bateu o pênalti e fez 2-1 para o Fortaleza. Na comemoração, mandou um beijinho para a torcida rival. Levou cartão amarelo por isso. Que lixo! E qual a opinião da "Central do Apito"? “Cartão bem aplicado”. Coveiros do futebol! - digitou ele, via Twitter, na noite deste sábado. 

O caso citado aconteceu no jogo pela 27ª rodada do Brasileirão. O lateral acabou sendo punido por conta da provocação aos torcedores adversários. O tema foi motivo de debate no Twitter. Outros internautas concordaram com o jornalista, de que este tipo de intriga seria "saudável" ao esporte. 

Além disso, Mauro cutucou o grupo de especialistas da Globo da "Central do Apito", Sandro Meira Ricci, PC Oliveira, Sálvio Spínola, Fernanda Colombo e Janette Arcanjo. Ex-árbitros, os comentaristas de arbitragem da emissora foram acusados de concordar com as práticas que, para o comunicador, "matam o futebol".

Com a vitória, o Fortaleza se mantém na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 45 pontos. O clube de Juan Pablo Vojvoda ainda enfrenta o Atlético Mineiro na semifinal da Copa do Brasil. Já a Chapecoense segue na última colocação do Brasileirão, comando 13 pontos em 27 jogos.