Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mauro Cezar analisa desempenho do Atlético-MG após empate e alerta: ‘Não pode ser time banana’

Após estar vencendo por 2 a 0, Galo viu o Alviverde se recuperar no Mineirão e igualar a partida nos minutos finais 

Jornalista detonou a postura do Atlético Mineiro  (Foto: Reprodução/Jovem Pan)
Escrito por

O Atlético-MG vacilou e deixou a vitória contra o Palmeiras escapar nos minutos finais da partida de ida das quartas de finais da Libertadores. Após o empate em 2 a 2 no Mineirão, o jornalista Mauro Cezar Pereira analisou a postura do Galo na partida e cobrou mais personalidade do Alvinegro, durante o programa 'Canelada', da rádio 'Jovem Pan'. 

+ Verdão copeiro: relembre os 20 jogos de invencibilidade do Palmeiras como visitante na Libertadores

- É como se o Atlético não imaginasse que o Palmeiras fosse fazer um gol (...) As reações dos times pautaram o rumo do jogo. Você dentro do campo pode perceber que, como um time amplamente dominante, pode se tornar uma presa fácil, que foi o caso do Atlético (após o Alviverde diminuir o placar). O empate foi muito natural, inclusive - disse Mauro Cezar.

+ Cuca enxerga Atlético-MG melhor contra o Palmeiras e afirma: 'Está aberto'

O comentarista prossegue sua explicação elogiando a partida do time mineiro. Contudo, ressalta como o emocional dos jogadores do Galo afetou o resultado final. 

- Pelo conjunto do jogo, o volume do Galo no primeiro tempo, acho que mereciam a vitória. Mas, o Atlético foi castigado, e um castigo merecido. Um time que quer ser campeão da América não pode ser um time banana, que toma um gol e desmancha - concluiu. 

Com o empate, quem vencer a partida de volta no Allianz Parque, fica com a vaga na semifinal. Em caso de novo empate, decisão nos pênaltis, já que não há mais o critério do gol fora de casa. O Alviverde segue invicto fora de casa na Libertadores há três anos.