Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mario Kempes fala sobre o jogo contra o Brasil na Copa de 78: ‘A partida mais feia que já vi’

Ex-atacante argentino foi o entrevistado do 'Resenha ESPN', na ESPN Brasil

Mario Kempes foi um dos principais nomes da campanha da Argentina na Copa de 1978 (Foto: AFP)
Escrito por

O convidado do Resenha ESPN desta semana é o craque Mario Kempes. O ex-atacante do Valência e protagonista do primeiro título mundial da Argentina, revelou no programa que o confronto com o Brasil na Copa do Mundo de 1978 foi a partida mais feia que já viu na vida. Apresentado por André Plihal, com participações de Alex, Djalminha e Silas, o Resenha ESPN inédito com Mario Kempes será atração do canal ESPN Brasil nesta sexta-feira, às 22h.

Mario Alberto Kempes é um atacante que marcou época onde passou por conta de seu talento. Além de ser considerado um dos maiores jogadores da história do Valencia, o atleta também foi peça-chave na campanha do título da Argentina na Copa do Mundo de 1978, quando a equipe disputou em casa a competição e teve Kempes como artilheiro isolado do torneio – com seis gols.

Confira a tabela do Campeonato Brasileiro e simule as próximas rodadas

Apesar de ser um confronto com uma equipe que possuía muitos craques ganhadores da Bola de Prata, como Rivelino, Zico, Toninho Cerezo, Reinaldo e Roberto Dinamite, Kempes revela que a partida contra a Seleção Brasileira foi uma das piores que já viu.

“O que posso dizer é que foi a partida mais feia e mais dura que eu já vi. Não jogamos futebol, entramos dando pontapés. Foi um jogo muito feio, isso sim. Digamos, com virilidade, mas, de vez em quando, passava da virilidade e íamos à caça. Foi a partida mais feia que já vi na minha vida”, revelou o ex-atleta que atualmente também é comentarista na ESPN nos Estados Unidos.