Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mariana Becker, Datena e Neto juntos? Veja o que se sabe sobre F1 na Band

Emissora nova dona dos direitos de exibição da categoria ainda não definiu equipes

Escrito por

A Band chamou atenção ao bater a Globo e confirmar a compra dos direitos de transmissão da Fórmula 1 para a temporada de 2021. Historicamente comandado por Galvão Bueno na emissoa carioca, a Bandeirantes segue montando sua equipe para emocionar os amantes das pistas. Com Reginaldo Leme e Mariana Becker, o LANCE! explica o que se sabe até agora.

Datena e Neto são atrações esportivas da Band (Reprodução/Band)

Reginaldo Leme, ex-Globo, agora está na Band. Mesmo assim, o jornalista não confirma ainda que estará nas cabines e aguarda voltar das férias para saber os planos do canal para ele, como disse ao LANCE! Leme é conhecido por ser responsável por ajudar a fortalecer a paixão do brasileiro pelas pistas.

Ele havia deixado a emissora em 2019 e retornará em 2021 a comentar as emoções de pilotos como Lewis Hamilton, da Mercedes, e Charles Leclerc, da Ferrari, em outra emissora. Outra ex-Globo que pintou na Band é Mariana Becker, que está confirmada e é uma das poucas informações que a emissora divulga sobre o projeto

Para narrador a competição, a Band não confirma nenhum nome, mas, também não exclui as possibilidades. Embora a internet fale em tom de ironia que o apresentador Datena e o apresentador Neto estarão nas cabines para comentar F1, a Band respondeu ao LANCE! que ainda não tem uma equipe definida. Outros nomes foram procurados.

FORA DA GLOBO
​A Fórmula 1 começou a ser exibida no canal em 1981, quando a categoria ainda não era muito conhecida pelo público. Cerca de 40 anos depois e com diversos pilotos de destaque na história das pistas, o brasileiro se acostumou a ver Galvão Bueno e Reginaldo Leme comentando as emoções do ronco dos motores.

Porém, Galvão, aos 70 anos, não estará mais na ativa. Fora das cabines de transmissão desde 2020 por conta da pandemia, ele encerra seu ciclo ao menos durante os dois anos de contrato da F1 com a Band.

Com a vaga aberta por Galvão na última temporada, Cléber Machado virou o titular, ao lado de Luciano Burti. Criticado por alguns internautas, Cléber chegou a dar espaço também para Everaldo Marques - que se tornou o "queridinho" do público quando participava da F1 no Grupo Globo.