Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mãe de Rebeca Andrade conta que temia acrobacias da ginasta na infância: ‘Vai se quebrar toda’

Dona Rosa também relembrou o conselho que deu a filha após lesões e cirurgias sérias, além de pontuar a emoção em ver a ginasta conquistando uma medalha olímpica

Escrito por

Dona Rosa, mãe de Rebeca Andrade, que fez história ao conquistar a medalha de prata na ginástica artística nesta quinta-feira, nos Jogos Olímpicos, relembrou a infância da filha e a preocupação com as acrobacias da menina na época. Ela também ressaltou que aconselhou a filha a não desistir do esporte após lesões e cirurgias sérias, além de pontuar a emoção com a conquista - a primeira de uma brasileira na modalidade em Olimpíadas.

- Durante a competição, não consigo pensar em nada, só focar. Depois que conquistou, que é medalhista, segundo lugar, aí a gente pensa, vem um filme desde ela pequena, aos três anos, fazendo estrela sem a mão e mostrando para mim. E eu dizia pra ela tomar cuidado: 'Você vai se quebrar toda!'. E ela evoluiu e chegou onde chegou - disse Rosa, em entrevista ao "Encontro", com Fátima Bernardes, na TV Globo.

+ Veja a tabela da Seleção Brasileira feminina em Tóquio!

Dona Rosa também ressaltou que a filha ouviu seu conselho e encontrou forças para seguir ainda quando cogitou desistir de competir após sofrer lesões sérias e passar por cirurgias.

- Três [ligamentos] cruzados, três cirurgias. Ela falou em desistir, disse que não queria mais. Eu falava: 'Não, filha, você não pode desistir sem tentar'. Ela chegou a dizer que tinha acabado para ela. Eu disse: 'Não! Você só pode dizer isso depois de se recuperar e voltar a treinar. Aí, você vai conhecer seu corpo novamente e saber se acabou ou não. Ainda bem que ela aderiu minha orientação, esperou a recuperação, treinou, viu que estava bem. A equipe que a acompanhou deu muita força e ela trouxe essa medalha. Prata com sabor de ouro - pontuou.

Daiane dos Santos, ex-ginasta e atual comentarista da Rede Globo, fez um discurso emocionado após a vitória de Rebeca e relembrou que a atleta foi criada apenas pela mãe. Dona Rosa falou da emoção em ver a filha conquistar uma medalha olímpica.

- É uma emoção muito grande. O filme tem coisas ruins também, mas principalmente coisas boas. As ruins são obstáculos, as boas são as vitórias sobre eles. E ela conseguiu vencer todos para chegar nesse pódio olímpico. - finalizou.

Rebeca em final na trave (Foto Martin Bureau/AFP)