Maior evento de MMA do Oriente Médio, o BRAVE Combat Federation fará seu 24º show na Inglaterra, com uma proposta diferente: a ideia da organização, liderada pelo Sheikh do Bahrein, Khaled bin Hamad Al Khalifa, é fechar o show só para celebridades. E, como na luta principal do BRAVE 24, o brasileiro Lucas Mineiro estará lutando, alguns famosos marcarão presença em Londres, no dia próximo dia 25 de julho. São os casos do cantor MC Guimê, do chef Henrique Fogaça e do YouTuber e comediante Whindersson Nunes, que viajarão especialmente para torcer pelo desafiante ao cinturão.
Os três treinam na academia que Lucas Mineiro mantém com o preparador físico Caio Franco e o empresário Alexandre Correa, marido da apresentadora Ana Hickmann. Nos últimos meses, Whindersson tem usado as artes marciais para combater um quadro de depressão, e se juntou a Fogaça e MC Guimê, alunos mais antigos da Capital da Luta.
Lucas irá enfrentar o americano Bubba Jenkins, atual campeão do mundo no peso pena, categoria que Mineiro lutou previamente. Ele vem de derrota nos leves, quando perdeu seu cinturão do BRAVE para Abdul-Kareem Al-Selwady. Antes disso, Lucas, que já lutou no UFC, enfrentou e venceu o amigo Luan "Miau", curiosamente o atual campeão peso leve do evento.
O BRAVE já fez três eventos no Brasil, dois em Curitiba e um em Belo Horizonte, e recentemente deixou no ar que voltará ao país antes do fim de 2019. Mais detalhes do retorno da organização ainda não foram divulgados.
Dia 17/07/2019 14:35
Atualizado em 18/07/2019 13:57