Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Live com atletas e influenciadores marca lançamento do Cariocão 21

Evento acontece nesta segunda-feira, dia 1° de março, aniversário da cidade do Rio de Janeiro; torneio começa na próxima terça

Evento marca inicio do Cariocão (Divulgação/Ferj)
Escrito por

A bola está prestes a rolar pelo Campeonato Carioca de Futebol 2021. Antes dos craques entrarem em campo, porém, uma live marca o lançamento da competição. O evento acontece nesta segunda-feira, dia 1° de março, em importante data: aniversário da cidade do Rio de Janeiro. A ação é assinada pelas empresas Sportsview e Sapê Produções Artísticas, e tem direção das referências no segmento Sabrina Pinto e Marilu Saldanha.

A live de lançamento do Cariocão 21 começa às 21h, e tem exibição no canal oficial no YouTube do Cariocão (/cariocao2021) e da Record TV (/rederecord), além do perfil da emissora no Facebook (/recordtvoficial). Jogadores dos 12 clubes que disputam o torneio participam do evento, e influenciadores digitais interagem com o público de casa. A jornalista e apresentadora Lívia Nepomuceno conduz o conteúdo ao lado dos influencers Diogo Defante e Negrete, fenômenos da internet.

As mulheres comandam a resenha sobre as expectativas para o Cariocão 21: Julia Mattos, Bianca Santos, Mari Barata e Samanta Alves representam Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo, respectivamente, na conversa. O mundo dos games também marca presença com a participação dos gamers Rafifa e Tomahawk. Os jornalistas Dudu Monsanto, Roby Porto e Lucas Pereira analisam a competição ao lado dos craques Tita e Ricardo Rocha e do ex-árbitro Gutemberg Fonsenca.

- A live de lançamento do Cariocão 21 é mais um produto inovador no mercado, que é a premissa do nosso trabalho com a competição. O conteúdo está de excelência, e tenho certeza que todo torcedor, independente do clube pelo qual torça, se sentirá representado no evento. É uma belíssima forma de iniciarmos o Carioca deste ano, conectando a marca com públicos diversos e potencializando o alcance do campeonato - comemora Marcelo Campos Pinto, executivo da Sportsview.

- A concepção do evento teve como ponto de partida uma ruptura com o passado. Foco no novo. Mas, durante o processo de criação, percebemos que o nosso target, o jovem, tem uma ligação fortíssima com suas raízes, principalmente quando o assunto é o futebol. A partir daí, tem sido uma viagem maravilhosa mergulhar nesse mundo tão colorido, tão frenético e tão interessante que é o mundo digital. Sem esquecer que estamos falando de uma competição com mais de 100 anos de história, e isso precisa ser respeitado. Como spoiler, este ano o Cariocão resolveu beber um pouco na fonte da juventude, e chega dia 1° de março bem rejuvenescido - avisa Sabrina Pinto, diretora da Sapê.

O Campeonato Carioca 2021 começa na próxima quarta-feira, dia 3 de março, e suas emoções vão até maio, mês das finais da tradicional competição estadual. As partidas terão transmissão em TV aberta com exibição simultânea em streaming, smartphones, TV por assinatura e por meio de aplicativos de OTT. Record TV, Facebook, Claro, Vivo, Sky e app Carioca são as plataformas de transmissão do Carioca deste ano.