Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Liga dos Campeões divide opiniões em setores da Globo; emissora estuda proposta para exibir até 2024

Após perder Libertadores, F1 e Cariocão, canal acredita que Champions seria reforço importante para TV aberta. Contudo, valores altos não seriam tão vantajosos

Escrito por

Os amantes do futebol internacional poderão descobrir, em março, onde será a casa da Liga dos Campeões na TV aberta até a temporada 2024. O leilão para os direitos de transmissão da competição europeia, no entanto, ainda levanta dúvidas no setor administrativo da Globo. De acordo com o Uol, a emissora estuda as questões financeiras para viabilizar uma possível união que seja vantajosa para o canal.

+ Veja a tabela de classificação do Brasileiro e simule os jogos finais

Jogos do atual campeão Bayern de Munique na Champions podem ser exibidos na Globo (WOLFGANG RATTAY / POOL / AFP)

A decisão não será fácil. O site aponta que a compra dos direitos divide os mandatários em dois grupos: por um lado, alguns acreditam que os valores fixados não valem a pena por entenderem que o maior beneficiado seria o SporTV, que contaria com mais jogos internacionais; já outro grupo dentro do esporte acredita que adquirir os direitos seja positivo.

Assim como o setor financeiro brecou a compra dos direitos da Libertadores - que foi parar no SBT -, o mesmo grupo acredita que uma solução seja ter a principal competição da Uefa apenas na TV fechada, ou seja, no SporTV. Isso porque são previstas 29 datas para os jogos, o que não valeria a pena pelo alto custo para a TV aberta em relação com o baixo número de jogos.

Outro aspecto preocuparia, de acordo com o portal. Com a união de todos os setores da Globo - site e TVs -, não faria sentido entregar a Champions League apenas ao SporTV. Sem Carioca, F1 e Libertadores, a Globo pensa em responder com a Liga. Vale lembrar que a TV de Silvio Santos também foi convidada para o leilão.

Na TV fechada, as temporadas 2021/2022 e 2023/2024 têm propostas em mesa: a WarnerMedia aguarda um retorno da empresa dona dos direitos para seguir exibindo em seus canais (TNT Sports). Disney e Facebook também foram outras duas empresas convocadas para adquirir.