Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Junior Moraes doa quase R$ 300 mil para ajuda ao governo ucraniano

Atacante do Shakhtar Donetsk conseguiu deixar o país e já está a caminho do Brasil

Junior Moraes é um dos principais atacante da Ucrânia (Foto: Divulgação)
Escrito por

O atacante brasileiro, naturalizado ucraniano, Junior Moraes doou 1,67 milhão de grívnias (cerca de R$ 290 mil) para o governo do país. A intenção do jogador é ajudar a Ucrânia, que sofre com os ataques russos. Segundo o 'UOL, o dinheiro cedido pelo atleta do Shakhtar Donetsk será revertido para vítimas da guerra.

+ Neto pede 'pequena desculpa' a Abel Ferreira, mas diz: 'Se perder a Recopa, vou criticar você'

Junior Moraes deixou a Ucrânia nesta segunda-feira e deve chegar ao Brasil nos próximos dias. Como tem cidadania ucraniana, o atleta corria risco de ser chamado para defender o país contra os militares russos. A Ucrânia está dificultando saída dos homens de 18 a 60 anos do país.

+ Mariana Becker sofre lesão em acidente e fica de fora dos primeiros GPs da Fórmula 1 na Band

Junior Moraes já atua na Ucrânia desde 2011, quando foi contratado pelo Metalhur Donetsk. Antes, o atacante havia defendido Santos, Ponte Preta e Santo André, no Brasil. Aos 34 anos, o jogador já atua no Shakhtar desde 2018. Desde então já somou três títulos e mais de 60 gols.