Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jornalista morre no Qatar; Copa do Mundo já registra três óbitos na imprensa

<span style="font-weight: normal;">Durante a Copa, o jornalista dos Estados Unidos Grant Whal, e o fotojornalista catari Khalid Al-Misslam também morreram&nbsp;</span>

Roger Pearce se aposentaria ao fim da Copa, revelou uma amiga (Foto: Reprodução/ITV Sport)
Escrito por

A ITV Sports, emissora britânica que cobre a Copa do Mundo, informou a morte do diretor de departamento de transmissões do canal, Roger Pearce, aos 65 anos. O jornalista estava no Qatar e cobria sua oitava Copa do Mundo.

Esse é o terceiro registro de jornalistas mortos no Qatar. Os outros dois são o jornalista dos Estados Unidos Grant Whal, e o fotojornalista catari Khalid Al-Misslam.

- Roger e sua equipe são as pessoas brilhantes que levam as imagens para as casas de vocês e fazem tudo acontecer. Roger era uma figura extremamente respeitada na indústria de transmissão de esportes de TV - disse o apresentador da ITV SPorts, Mark Pougatch, no anuncio da morte do colega de trabalho.

- Para a ITV, Pearce vinha sendo fundamental no planejamento logístico e na entrega da Copa do Mundo de R ugby, assim como as Copas de Mundo e a Eurocopa. Ele sempre teve um sorriso no rosto, era totalmente dedicado, profissional, charmoso e imensamente popular, muitas pessoas sentirão sua falta, na indústria da TV e o público em geral - completou.

Amiga do jornalista, Neil Stainsby postou em uma rede sociail que Pearce se aposentaria após a Copa do Mundo.

- Muito triste saber da passagem de meu amigo e ex-colega de trabalho na ITV Meridien Roger Pearce. Ele morreu em sua última missão no Catar a cinco semanas de se aposentar - escreveu Neil Stainsby.