Avatar
Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porNathalia Gomes,
Dia 17/07/2025
08:49
Compartilhar

Neymar decidiu a vitória do Santos diante do Flamengo por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (16). O Rubro-Negro saiu derrotado da Vila Belmiro, e o jornalista Rodrigo Mattos, do UOL, criticou dois jogadores do clube.

Favorito em campo, o time carioca contou com a posse da bola em seu domínio durante grande parte do jogo. Entretanto, parou no Menino da Vila que, com muita categoria, tirou dois marcadores da jogada e estufou a rede do gol de Rossi.

➡️Galvão vê clube brasileiro prejudicado no Mundial e dispara: ‘Frouxo

Após a partida, o jornalista Rodrigo Mattos usou seu perfil do X para criticar as atuações de Everton Cebolinha e De la Cruz, que entraram no segundo tempo.

- E o time caiu muito após as trocas, De La Cruz entrou errando tudo, Cebolinha não dá sequência a uma jogada. Só o garoto Wallace Yan fez fumaça. Mostra as lacunas do elenco para quem quiser ver.

➡️Torcedores reagem à decisão de Filipe Luís sobre Santos x Flamengo: ‘Acabou’

José Boto, dirigente do Flamengo (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)

Como foi o jogo entre Flamengo e Santos

O primeiro tempo na Vila Belmiro contou com um Flamengo dominante em campo. A equipe carioca contou com 74% de posse de bola nos primeiros 46 minutos de jogo. Enquanto isso, o Santos buscou jogar no contra-ataque, com Neymar como o jogador mais próximo ao campo de ataque.

A melhor chance rubro-negra foi aos 41 minutos. Após cobrança de falta de Luiz Araújo, Danilo, de cabeça, obrigou Brazão fazer uma grande defesa, impedindo o que seria o primeiro gol do jogo. O Alvinegro Praiano, por sua vez, deu trabalho ao goleiro Rossi aos 29'. Em passe interceptado por Deivid Washington, o atacante fez tabelinha com Neymar e chutou cruzado, mas parou o argentino.

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

O Flamengo voltou para a segunda etapa com o pé no acelerador. Logo nos primeiros minutos, uma rápida troca de passes entre Plata, Jorginho e Arrascaeta, o uruguaio, de calcanhar, o camisa 50 chutou de cavadinha, mas a bola desviou no goleiro santista e saiu do caminho do gol.

No decorrer do segundo tempo, o Santos começou a sair mais para o jogo, buscando o erro do adversário e saindo na velocidade. Aos 32 minutos, Neymar aproveitou bobeada do goleiro Rossi, pegou e rebote e acertou um forte chute, mas o rubro-negro conseguiu se redimir. O gol do camisa 10 saiu aos 39'. O Menino da Vila recebeu passe de Guilherme, tirou Varela e Léo Pereira da jogada e chutou para o fundo da rede. Esse foi o primeiro gol de Neymar neste Brasileirão.

Siga o Lance! no Google News