Avatar
Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porNathalia Gomes,
Dia 07/08/2025
13:20
Compartilhar

Nesta quarta-feira (6), dois dos principais favoritos foram eliminados da Copa do Brasil: Flamengo e Palmeiras. Agora, o caminho se abriu para outros clubes que tem bons times, e um jornalista já colocou um clube a frente dos demais.

Na Arena MRV, o Atlético-MG bateu o Flamengo nos pênaltis e se garantiu nas quartas de final da Copa do Brasil depois de perder no tempo normal por 1 a 0. Já no Allianz Parque, o Corinthians venceu o Palmeiras por 2 a 0 e também avançou para a próxima fase do torneio.

➡️Dublador revela fala misteriosa de Daronco em Palmeiras x Corinthians

No programa "Arena SBT", o jornalista Mano cravou que o Corinthians é o grande favorito para levar a Copa do Brasil de 2025.

- O Corinthians é o grande favorito da Copa do Brasil. Muitos times que estão na próxima fase são fregueses do Corinthians. A chance do Corinthians ganhar esse título é muito grande. Mas tem que manter os pés no chão e ser humilde - Cravou Mano

(Foto: Divulgação / CBF)

Como foi a classificação do Corinthians na Copa do Brasil

O primeiro tempo entre Palmeiras x Corinthians na Copa do Brasil foi intenso desde os primeiros minutos, como já se esperava. Logo no início, Weverton fez duas grandes defesas em sequência, mas o lance foi anulado por impedimento. Aos 14 minutos, Anderson Daronco foi chamado pelo VAR e, após revisão, expulsou Aníbal Moreno por uma cabeçada em Martínez.

Mesmo com um a menos, o Palmeiras manteve a postura ofensiva e teve mais presença no campo de ataque, embora tenha finalizado apenas uma vez com perigo: uma cabeçada firme de Gustavo Gómez, defendida por Hugo Souza em cima da linha.

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Já nos minutos finais da etapa inicial pela Copa do Brasil, o Corinthians perdeu Memphis por lesão muscular, mas abriu o placar mesmo com dez jogadores em campo. Aos 42 minutos, Garro cobrou escanteio, Raniele escorou de cabeça na segunda trave, Matheus Bidu dominou na pequena área e finalizou de canhota.

Após o gol na Copa do Brasil, a comemoração de Bidu gerou irritação entre os jogadores do Palmeiras, o que levou a uma confusão generalizada. Giay e Yuri Alberto acabaram advertidos na sequência do entrevero, típico de clássicos disputados com torcida única.

Para o segundo tempo de Palmeiras x Corinthians, Abel Ferreira resolveu mudar o ataque e trocou Vitor Roque por Flaco López, apostando na força aérea do argentino para incomodar a defesa do Corinthians. Antes dos dez minutos, a melhor chance de gol para os donos da casa, quando Giay fez ótima jogada pela direita, invadiu a área e rolou para trás. Maurício chegou chutando, mas a bola saiu raspando a trave de Hugo Souza. O castigo não demorou a chegar. Aos 13 minutos, Garro quebrou falta da esquerda na cabeça de Gustavo Henrique, que ampliou o marcador.

Após o segundo gol alvinegro, o jogo ficou picotado, com muitas discussões, faltas e pouca bola rolando. Com isso, o tempo passava e o Corinthians controlava o jogo, sem ter o gol de Hugo Souza ameaçado.

Com a eliminação sacramentada na Copa do Brasil, a torcida do Palmeiras passou a protestar. Disparou contra a presidente Leila Pereira, chamou os jogadores de "sem vergonha" e não pouparam nem o técnico Abel Ferreira. Enquanto uma parte apoiava o treinador, outra pedia a saída do português, que aplaudiu os protestos. Um fim de jogo melancólico para o Palmeiras, que mostra que a pressão será um fator presente nos próximos dias no alviverde.

Do outro lado, a vitória sobre o rival dá uma tranquilidade para a sequência da temporada do Corinthians, que mantém vivo o sonho do título da Copa do Brasil. Palmeiras x Corinthians protagonizaram uma grande partida.

Siga o Lance! no Google News