Às vésperas do aguardado duelo das semifinais da Libertadores, o diário argentino "Clarín" listou cinco motivos que alimentam o sonho do Racing em eliminar o Flamengo e chegar à final pela primeira vez desde 1967. A equipe de Gustavo Costas enfrenta o time carioca nesta quarta-feira às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de ida.
Quais são os motivos para o Racing acreditar na classificação ?
Gustavo Costas
O jornal destaca a liderança e o espírito vencedor de Gustavo Costas, técnico que mantém 100% de aproveitamento em mata-matas de competições internacionais desde o retorno ao clube.
— Agora temos que ganhar a Libertadores — afirmou o treinador
Retrospecto contra clubes brasileiros
Outro ponto é o histórico recente contra equipes brasileiras. Sob comando de Costas, o Racing eliminou Bragantino, Athletico, Corinthians e Cruzeiro rumo ao título da Copa Sul-Americana de 2024 — e venceu o Fortaleza nas duas partidas da fase de grupos da atual Libertadores.
Derrota para o Central Córdoba
O "Clarín" também relembra o "santiagueñazo" do Central Córdoba, que derrotou o Flamengo por 2 a 1 no Maracanã, como prova de que o time rubro-negro "não é invencível" e que o Racing pode ter chances.
"Maravilla Martínez"
Entre os fatores apontados está ainda o poder decisivo do atacante Adrián "Maravilla" Martínez, artilheiro com 50 gols desde a chegada de Costas e maior goleador do clube em torneios internacionais, com 18 gols.
"El Cilindro"
Por fim, a publicação ressalta a força do Racing em Avellaneda: a equipe venceu todos os jogos de volta em casa nas últimas campanhas continentais. A expectativa é que o "El Cilindro" de Avellaneda seja novamente um fator determinante na partida de volta contra o Flamengo.
📲 Acompanhe tudo de Futebol Internacional no Lance!. Notícias, informações e resultados em um só lugar.